DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Agora, após as pesquisas realizadas, vocês poderão responder as suas dúvidas e confirmar ou não suas certezas apontadas no inicio deste seminário. Relate asdescobertas do seu grupo e troque ideias com seus colegas.

Obs: Após a apresentação do relato, colequem o nome do grupo e da turma.

Relato dos grupos

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto Deficiência Auditiva

Responder

Perda de audição ou diminuição na capacidade de escutar os sons. Qualquer problema que ocorra em alguma das partes do ouvido pode levar a uma deficiência na audição.
A Deficiência Auditiva pode ser causada por: Acidentes domésticos, Antibióticos tóxicos e pode acarretar à causa de problemas a audição. Descobrimos que a estimulação Precoce é para crianças de 0 à 2anos com o objetivo de aprofundar os conhecimentos além dos exames para a reabilitação do deficiente auditivo ajudando-os a se desenvolver adequadamente. A deficiência Auditiva pode classifica-las como: Leve, Moderada, Severa e Profunda.
Na prática pedagógica podemos utilizar recursos didáticos para estimular os alunos com essa deficiência como: Atividades apropriadas para o aluno e instrumentos que desenvolva sua aprendizagem podendo ser utilizados em salas de aulas inclusivas, não podemos se esquecer da linguagem de libras para facilitar a comunicação para esse processo de inclusão. Devemos transmitir a emoção, o carinho e a amizade entre a criança com surdez são componentes essenciais e fundamentais nas atividades de conversação e diálogo, isto é, na interação.

Data 30/08/2012

De Angélica Caroline , Elisama De Oliveira , Vanessa Gonçalves e Yasmim Patrícia

Assunto Deficiência Auditiva

Responder

A Deficiência Auditiva pode ser causada por:Acidentes domésticos, Antibióticos tóxicos e pode acarretar a causa de problemas a audição .Descobrimos que a estimulação Precoce é para crianças de 0 à 2anos com o objetivo de aprofundar os conhecimentos além dos exames para a reabilitação do deficiente auditivo ajudando-os a se desenvolver adequadamente . A deficiência Auditiva podemos classifica-lá como: Leve , Moderada, Severa e Profunda .
Na prática pedagógica podemos utilizar recursos didáticos para estimular os alunos com essa deficiência como:Atividades apropriadas para o aluno e instrumentos que desenvolva sua aprendizagem podendo ser utilizados em salas de aulas inclusivas , tmb não podemos se esquecer da linguagem de libras para facilitar a comunicação para esse processo de inclusão .