São grandes os desafios da inclusão para os profissionais que estão a serviço da qualidade de vida humana, mas não é difícil trabalhá-los basta projetar-se e lançar propostas que levam a inclusão a avançar mais, atender os seus preceitos, atingindo situações de ideias e conceitos diferentes. A inclusão na educação veio para revolucionar o sistema organizacional em relação às propostas curriculares vigentes, com intenção de fazer valer o direito à educação prescrito na Constituição de 1988, cuja meta da inclusão escolar é transformar as escolas em espaço de formação de ensino de qualidade para todos os alunos.
DEFICIÊNCIA VISUAL
Agora, após as pesquisas realizadas, vocês poderão responder as suas dúvidas e confirmar ou não suas certezas apontadas no inicio deste seminário. Relate asdescobertas do seu grupo e troque ideias com seus colegas.
Obs: Após a apresentação do relato, colequem o nome do grupo e da turma.
Relato dos grupos
———
As crianças com deficiências visuais não usufruem plenamente das funcionalidades dos equipamentos disponíveis no mercado para os potenciais usuários exe. computadores, celulares. Etc.
O professor deverá avaliar o potencial desse aluno oralmente da escuta e da fala, despertar nele a imaginação e criatividade podendo também avalia ló na grafia braile à leitura tátil etc.
———
quero me increver
———