Temas a pesquisar

Após a escolha de uma área de comprometimento, cada grupo deverá aprofundar seu conhecimento a respeito do tema.

A pesquisa vai lhe ajudar nesta tarefa. Para iniciar, assista o vídeo:

"A Política Nacional para a Educação Inclusiva: Avanços e Desafios"

Clique no vídeo para assistir.

Tópicos: Quais foram as novidades identificadas no vídeo? Troque informações com seus colegas sobre suas descobertas.

Data 19/11/2013

De Geyzybell F N Marques

Assunto Deficiência Visual

Responder

São grandes os desafios da inclusão para os profissionais que estão a serviço da qualidade de vida humana, mas não é difícil trabalhá-los basta projetar-se e lançar propostas que levam a inclusão a avançar mais, atender os seus preceitos, atingindo situações de ideias e conceitos diferentes. A inclusão na educação veio para revolucionar o sistema organizacional em relação às propostas curriculares vigentes, com intenção de fazer valer o direito à educação prescrito na Constituição de 1988, cuja meta da inclusão escolar é transformar as escolas em espaço de formação de ensino de qualidade para todos os alunos.

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto A Obrigatoriedade das Crianças Especiais em Sala de Aula

Responder

A Inclusão do aluno especial em sala de aula deve ser obrigatória nas escolas, pois a educação é para todas. Todos têm direito de estar em sala de aula, tanto as que têm doenças especiais quanto os que não têm. É direito de todos os alunos de estarem juntos, aprendendo e participando das aulas.
Existem muitas escolas que não tem professores capacitados a educar crianças especiais, algumas vezes por falta de recursos pedagógicos para a prática em sala de aula.
Cabe ao colaborador pensar em propostas colaborativas dentro de sala de aula, e aperfeiçoar seus métodos pedagógicos. Cada aluno tem necessidades próprias. Nenhuma deficiência é igual.
A instituição x educador x família deverá buscar estratégias para resgatar esse aluno, pois, ele pertence a essa comunidade e não deverá ser esquecido no tempo.

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Não podemos descriminar nenhuma criança portadoras de qualquer deficiência, elas devem participar ativamente de todas as atividades com os colegas. O bom educador deverá buscar estratégias para poder ter sucesso com elas. O novo nos assusta, mas somos capazes de vencê-los.

Data 05/07/2012

De Shayanne de Souza Nunes Matos / cn2006

Assunto A Inclusão social nas escolas.

Responder

Educação inclusiva quer dizer incluir pessoas que sofrem de quaisquer deficiência, todas as crianças tem direito a estar na escola sem nenhuma restrição. A melhor maneira de por um fim na descriminação é estar junto, aprendendo e participando. Algumas escolas nao tem o direcionamento correto porque ignoram os documentos que deveriam seguir, por exemplo vemos na escola crianças que tem curriculo adaptado e sabemos que o curriculo e o mesmo para todos. Em 1989 foi a provada a obrigatoriedade de matricula de alunos com deficiencia em estabelecimentos publicos ou particulares. A sala de aula hoje esta repreta de todas as diferenças.O professor tem que trabalhar a ação e nao a teoria para saber lidar com a criança deficiente .

Data 03/07/2012

De Amanda Costa da Silva /CN 2006

Assunto A Inclusao social dos alunos especiais.

Responder

Os alunos especiais devem frequentar as salas de aulas comuns, nao é pq eles sao diferentes que nao merecem o msm tratamento. Existem muitas escolas que nao aceitam alunos especiais, eles nao dao oportunidades para deficientes. Os cursos que formam novos profissionais docentes sao obrigatorios pelo menos a preparação dos futuros professores para a educaçao especial. Os alunos especiais tem o msm direito de todos, de brincar, namorar, aprender estudar. As escolas que ainda nao tem espaço apropiado para os alunos especiais, devem abrir espaços e fazer a inclusao desses alunos, pq a grande igualdade entre eles, é serem diferentes.

Data 03/07/2012

De Thaynnara de Farias , Cn 2006

Assunto A Obrigatoriedade das Crianças Especias em Sala de Aula .

Responder

A Inclusão do aluno especial em sala de aula deve ser obrigatória nas escolas , pois a educação é para todas .Todos te direito de estar em sala de aula , tanto as que tem doenças especiais quanto os que não tem . É direito de todos os alunos de estarem juntos , aprendendo e participando das aulas .
Existem muita escolas que não tem professores capacitados a educar crianças especiais , algumas vezes por falta de recursos pedagógicos para a prática em sala de aula.
Cabe ao colaborador pensar em propostas colaborativas dentro de sala de aula , e aperfeiçoar seus métodos pedagógicos. Cada aluno tem necessidades próprias . Nenhuma deficiência é igual .

Data 03/07/2012

De Thuanny de Farias /cn 2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Bom , concordo com alguns comentários acima . É infelizmente existem pessoas que adquirem um certo preconceito contras as pessoas portadoras de deficiência.Eu só acho que só porque a criança é diferente ela deve ser tratada com desprezo, eles também tem todo o direito de brincar , namorar é até construir sua própria família como todos nós .

Data 30/06/2012

De Ana Caroline Santos da Silva

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

A inclusão social na sala de aula é muito importante pois assim os alunos que tem deficiência não se sente excluído da classe , e importante também as matérias de reforço ou seja um currículo especial de acordo com as suas nescessidades ,se é cego aprender a leitura em braile e etc.
Acho muito importante essa inclusão pois independente se a criança tem deficiência ou não todos devem ser tratados igualmente ,claro que os com deficiência com um tratamento especifico, mas todos merecem receber o mesmo ambiente de ensino e aprender a conviver uns com os outros sem preconceito por um ser diferente do outro .
Existem pessoas que olham sim para os deficientes de um jeito diferente como se eles fossem "estranhos" , mas quem sabe essa geração de alunos acabe de uma vez por todas com esse olhar diferente esse preconceito ,pois terá uma convivência maior com deficientes "em sala de aula ",e pelo que eu vejo de algumas crianças nas escolas tratam sim as crianças com deficiência do mesmo jeito que tratam as outras crianças sem deficiência ,mas quem sabe um dia poderemos chegar em um mundo sem preconceito sem olhares e pensamentos diferentes.
Não é só porque é deficiente que não vive ,que não pode ser feliz !

Data 30/06/2012

De Ellen F.Silva/cn:2006

Assunto Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Sabemos que crianças portadoras de alguma deficiência tem o direito por lei estudar em um ambiente ocupado por outras crianças,até mesmo para se abtuarem no meio da sociedade.Mas a questão é,será que tem professores capacitados a educar uma criança portadora?Há professores que não esquentão com esses alunos.Com a inclusão poderemos faser bastante diferença no método de ensino.

Data 28/06/2012

De matheus do couto oliveira (TETEU)

Assunto altas habilidades

Responder

a pessoa que tem ALTAS HABILIDADES tem uma maneira de raciocinar diferente das outras pessoas normais . e sempre avançado e sempre mas rapido.uma maneira facil de si pensar entender os problemas rapido.queria saber si a pessoa que tem altas habilidades tem curatem tratamento como deve ser a maneira de trata-la si e igual ou diferente das outras ?

Data 28/06/2012

De matheus do couto oliveira cn 2003

Assunto Re:altas habilidades

Responder

a pessoa que tem ALTAS HABILIDADES tem uma maneira de raciocinar diferente das outras pessoas normais . e sempre avançado e sempre mas rapido.uma maneira facil de si pensar entender os problemas rapido.queria saber si a pessoa que tem altas habilidades tem curatem tratamento como deve ser a maneira de trata-la si e igual ou diferente das outras ?

Leia mais: http://amanume.webnode.pt/temas/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Data 28/06/2012

De daniela leticia de souza e silva CN 2003

Assunto Preconceitos com pessoas especiais e a inclusão

Responder

eu concondo com o que o video dis eu acho que pessoas com deficiencia fisicas sao normais como nois mais tem pessoas muito preconceituosa, e sei que eles sao normais pra mim e se eu tivesse alguem com deficiencia na minha familia trataria ele normalmente pois eles sao e e normais ou meus olhos e daria todo o amor do mundo paca cada um deles ainda mais se eu tivesse um aluno na minha turma seria mt legal.

Data 28/06/2012

De Beatriz César cn 2001

Assunto Preconceitos com pessoas especiais

Responder

Para começar o PRECONCEITO já é algo terrível,ainda mais com as pessoas portadoras de deficiência pois acima de tudo eles são pessoas como nós. Muitas vezes o preconceito vem de onde nós menos esperamos,daquelas pessoas que nos deviam apoiar,muitos diretores ainda tem um certo medo de aceitar crianças com deficiência em suas escolas por não saberem como lidar com essas crianças e por não terem sido instruidos e preparados para isso .

Data 28/06/2012

De Marcos Nilo/cn2001

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

A inclusão dos alunos é um grande passo na educação, pois todo aluno tem direito a estudar independente de ''doença'' Eu concordo com a maneira de pensar ,pois só com a inclusão dos alunos irá acabar com o preconceito de todos. Direitos iguais para todos sem distinções nenhuma.

Data 28/06/2012

De Danielle Stefanny cn2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Bem,concordo se não colocassem os alunos com dificuldades especiais numa sala de aula,nunca combateriamos o preconceito que na minha opinião não e legal e encomoda muito.Não nos sentimos bem sendo apontados e nem sendo excluidos,porque devemos fazer isso então?

Data 28/06/2012

De Harrison Pozes cn2004

Assunto Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

As diferenças existe em qualquer lugar e hoje em dia está sendo jogada de lado,porque não e uma coisa legal,hoje já temos soluções educativas para todas as deficiencias e estudando Educação Especial temos mais noção das dificuldades que eles passam.

Data 28/06/2012

De Daniel P. da Silva cn-2001

Assunto Preconceitos com pessoas especiais e a inclusão

Responder

Todos sabemos que os deficientes tem sido excluidos da sociedade não apenas por causa do seu problema, mas sim por causa de algumas pessoas "perfeitas". Os deficientes tem o "medo" de ir a algum lugar por causa de pessoas que o julgam. Acho que o preconceito é totalmente desnecessário, porque querendo ou não, os deficientes vão continuar existindo. Eles são pessoas como nós.
A inclusão, não é nada mais , nada menos do que uma obrigação. A inclusão serve também como um incentivo para os deficientes, pra eles se sentirem como nós, até porque ele são pessoas como nós. Fazer um deficiente estudar junto com pessoas normais, já é um passo muito grande. E nós devemos continuar andando até que nosso objetivo seja concluido.

Data 28/06/2012

De Igor Felipe/cn2001

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

o número de crianças especias vem crescendo ao longo do tempo; As crianças deficientes de hoje em dia devem sim frequentar as salas de aulas comum de hoje em dia. É impressionante como as pessoas pensam que só porque elas são deficientes, afinal são pessoas normais como todas as outras e tem direitos.

Data 28/06/2012

De Rayssa Moreira de Souza dos Santos turma cn 2001

Assunto Deficiencias múltiplas

Responder

Sabemos que designar uma pessoa que tenha deficiência não é tarefa fácil , mais este é o nosso dever como ser humano . Hoje em dia estas pessoas são muito mais aceitas como nos tempos antigos Idade Primitiva e Idade Média , infelizmente o preconceito e discriminação está presente , mais em comparação com os velhos tempos eles são muito mais aceitos . Não queremos que esta situação continue assim , queremos mais inclusão e mais amor . Para trabalhar com pessoas com deficiência tem que ter muito amor , além de ser um profissão muito bonita , cada detalhe que passa para eles , tudo que eles aprendem retribuem com muito amor . É nosso dever cuidar dessas pessoas .

Data 28/06/2012

De Mariland de oliveira 2001

Assunto Preconceitos contra pessoas especias

Responder

Sabemos que ainda hoje existem muitas pessoas que levam consigo o preconceito e desprezo pelas pessoas portadoras de nessecidades especiais,tornando a inclusão social dessas pessoas mais difícil,sendo assim temos que em tão pouco fazer uma grande diferença em saber que ainda que com dificuldades essas pessoas são capazes de muita coisa, e que só precisam de uma oportunidade para nos mostrarmos isso.

Data 28/06/2012

De Rosiane Souza Cn 2001

Assunto Inclusão e preconceitos contra pessoas especiais

Responder

É muito importânte a Inclusão de pessoas deficientes em classes escolares , não só para elas mais também para a sociedade , pois ai quebramos todo o preconceito que há. Todos somos seres humanos , com direito a uma boa educação então porque seria diferente com os deficiêntes , pois esse preconceito gera mais problemas em torno de uma população . As crianças além de estudarem em classes comuns devem ter atividades no contra turno, não como reforço, mas para que elas têm mais autonomia na escola e na vida , simples assim !

Data 28/06/2012

De Thais dos Santos Soares cn:2001

Assunto preconceitos

Responder

Eu acho que deveria em todas as escolas fazer matriculas para crianças especiais , na verdade eles são humanos e o preconceito é muito grande com essas pessoas , claro hoje já existe escolas especializadas para essas crianças , mas acho que ainda é muito pouco para essas crianças deveriam em todos os lugares ter algo pois as pessoas desrespeitam muito essas pessoas estacionam na vaga de um deficiente , chigam maltratam acham que eles tem culpa de ser assim mas não , e não pensam que poderiam ser com eles ou com um parente . acho que as pessoas deveriam olhar mas pra si e acabar um pouco com todo esse preconceito .

Data 28/06/2012

De Priscyla Neves de Pádua- cn 2001

Assunto Preconceitos contra pessoas especias

Responder

Bem, eu acho muito importante sim que todas as crianças sejam tratadas de igual forma na sala de aula. É bom que exista esse convívio com isso conseguimos de certa forma acabar com o preconceito que existe dentro das pessoas.Todas as escolas deverião fazer essa inclusao com alunos deficientes ou nao.

Data 28/06/2012

De Igor Ferreira Bonze cn-2001

Assunto Preconceitos com pessoas especiais e a inclusão

Responder

A inclusão com deficientes, é importante para que os alunos deficiêntes tenham um ensino igual para que a aprendizagem seja bem sucedida, o preconceitos com essas pessoas portadoras de deficiência pode trazer um constrangimento para os alunos, atrasando o ensino deles.
O preconceito das pessoas é geralmente de quem não conheçe o ensino e a ajuda de professores. com a ajuda a inclusão fica cada vez melhor.

Data 28/06/2012

De mariana faria da silva cn 2001

Assunto Preconceitos da sociedade com pessoas especiais

Responder

a sociedade infelizmente tem um grande preconceito com pessoas especias, falar sobre essas doenças ainda forma um grande "tabu" entre as pessoas , como antigamente as pessoas achavam que crianças que nasciam com sidromes eram demoniacas , hoje em dia embora ás pessoas com doenças sejam, mas aceitas , elas ainda nao totalmente inclusas , as escolas ainda separam as crianças ,que elas intitulam "normal", das crianças com deficiencias impedindo elas do convivio das brincadeiras etc ....

Data 28/06/2012

De Pablícia Costa Martins de Oliveira - CN 2001

Assunto Inclusão de deficientes nas salas de aula.

Responder

- Bom, acho que as pessoas com deficiencias devem sim serem incluidas em sala de aula, pois todos tem o mesmo direito e as pessoas com necessidades especiais devem ter o mesmo direito das pessoas que não tem nenhuma deficiência. Acho que é bom a inclusão desde até mesmo das turmas infantis pois a criança cresce sem ter discriminação com as pessoas que tem essas necessidades. Os professores devem ter um cuidado mais especial tratando igualmente a todos as depencias da escola também devem ser adequadas para todos.

Data 28/06/2012

De YANKA SILVA CN 2001

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Eu acho que cada pessoa deve ser tratada igualmente , pois todos somos iguais . Eles precisam de pessoas que os ajudam e os apoiam , e não de pessoas que os prejudicam , por isso que muitos deles se sentem rejeitados , porque ás vezes até alguns professores tem preconceito com eles . E acho que eles devem ser integrados em qualquer escola , do memso jeito que nós temos dúvidas e precisamos de pessoas para ajudarmos eles também precisam !

Data 28/06/2012

De Abraao alberto gonçalves cunha cn: 2001

Assunto Preconceito com pessoas especiais

Responder

Acho muito importante a inclusao das pessoas deficientes nas sala de aula,para a criança ja crescer sem preconceito e muito importante essa inclu sao da criança com as pessoas deficiente porque se dividirem por escolas ou turma acho que um modo de afastar as crianças ,e uma forma de preconceito com as outras todos nos deveriamos esturdar juntos porque todos nos somos especias

Data 28/06/2012

De Raísa Matas de Sousa / Turma: C.N. 2002

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Eu fico feliz em saber que o número de crianças especias vem crescendo ao longo do tempo; As crianças deficientes de hoje em dia devem sim frequentar as salas de aulas comum de hoje em dia. É impressionante como as pessoas pensam que só porque elas são deficientes. que elas devem ser excluídas da sociedade.
Não devemos fazer isso e sim lutar para o direito delas e nos esforçarmos a formar novos professores, lançarmos novas técnicas, novos cursos para o melhor aperfeiçoamento.
Obrigado!

Data 28/06/2012

De Kevyn Harrison A.C Herringer CN 2002

Assunto Preconceitos da sociedade com pessoas especiais

Responder

A sociedade ve as pessoas que contem uma deficiencia como pessoas inuteis a qualquer atividade ,ve elas como pessoas incapazes de fazer qualquer atividade ,essas pessoas cometem um erro tão grande que mal elas sabem! existem pessoas que portam deficiencia que trabalham e que fazem sua atividades melhores que muitas pessoas que trabalham,não devemos julgar ninguem pela sua aparencia ou por sua indisponabilidade em andar ou ver ,porque hoje em dia existe muitas coisas que hoje ajudam as pessoas a desenvolver as suas atividades. Todos tem direitos de ir e vir de se divertir dançar,trabalhar ,conversar e mais viver a sua vida como qualquer um ,todos somos seres alguns fazem mais outros fazem menos,mais não devemos olhar assim devemos olhar e ver pessoas como outra pessoa qualquer.Eu e qualquer outra pessoa que tenha uma certa deficiencia somos seres humanos cada um tem a sua capacidade ,cada um vai ate onde da para ir e assim vai cada um seguindo da sua vida da forma que dar para viver...

Data 28/06/2012

De Jéssica da Silva Velasco CN 2002

Assunto Preconceitos com pessoas especiais

Responder

Existem pessoas que só em ver de longe já preconceituam pessoas que contem deficiencias,ja sentem pena tem um certo preconceito e ja distinguem elas como pessoas INCAPAZES de fazer algo,estão certamentes errados ! elas podem fazer o que querem e o que precisam! sao seres humanos como nós tem diretios de ir e vir,tem sentimentos sentem na pele tudo que sentimos e sentem ainda mais nos olhares nas palavras das pessoas o seu desprezo.Essas pessoas que contem esses tiposde deficiencias são iguais a noś tem o direito de estudar ,algumas ate trabalha, tem uma familia,tem filhos e vivem até muito melhor que nós que somos em vista da sociedade 'NORMAIS.'

Data 28/06/2012

De Bruna Maria Rodrigues Vellasco cn 2002

Assunto O preconceito com Pessoas portadoras de deficiências

Responder

Na minha opinião existem muitas pessoas que acham que as pessoas que tem alguma deficiência não são capazes de concretizar nenhuma atividade ou de ter a sua independência,estão certamente errados! assim como nós ,elas tem a capacidade de fazer qualquer atividade assim como nós ,a única diferença é que elas nescessitam de alguem para auxilia-las nas atividades ,mas isso não quer dizer que elas não possam fazer nada sozinhas.Com decorrer do tempo percebemos que a ignorancia e o preconceito das pessoas fazem com que essas pesssoas que contenham alguma deficiencia se afastem cada fez da sociedade e tambem percam suas vontades de ate mesmo ir a rua ou querer se esforçar para fazer algo.Contudo..toda pessoa que contem alguma deficiencia tem o direito de estar em qualquer ,fazer qualquer coisa,estar numa sala de aula como nós ,aprender,brincar,se divertir e tudo mais ,Temos algo na nossa sociedade chamada DEMOCRACIA e tambem DIREITOS.

Data 28/06/2012

De Hellen CN 2002

Assunto Inclusão nas Escolas

Responder

Todos tem o direito de estar em um mesmo ambiente escolar. A escola tem que se adequar para que possa integrar crianças especiais nas salas de aula comuns. Toda a escola tem que ter especialização. Por mais que a escola especial seja importante, a inclusão é essencial não só para a aprendizagem do professor, que vai aprender a lidar com doferentes necessidades de aprendizagem, mas também para o aluno especial que vai aprender a conviver com outras crianças diferentes, que não tenham as mesmas necessidades dele. Os alunos diferentes inriquecem os projetos, pelo fato de eles não terem as mesmas experiências que os outros alunos. O professor aprende na ação com a criança especial, não é fazendo um curso. Ele precisa de um momento diário, em contato com a criança para que assim possa aprender mais sobre como lidar com ela.

Data 28/06/2012

De Hellen CN 2002

Assunto Re:Inclusão nas Escolas

Responder

diferentes*

Data 28/06/2012

De Laríssa Simões de Oliveira CN:2002

Assunto Preconceito com pessoas especiais

Responder

Nós achamos que o aluno especial por preconceito de alunos ou de professores não tem um bom desenvolvimento na Educação Inclusiva . E agora com a classe de educação especial os alunos deficientes tem mais desenvolvimento por terem professores especializados. As pessoas acham que só porque são deficientes tem que ter tratamento diferente , mas estão enganadas pois são seres humanos como a gente , mas também que tem aqueles deficientes que merecem um tratamento especial por causa da deficiência , mas isso não é o motivo para ser tratada diferentemente . Por isso somos contra o preconceito com deficientes , pois são pessoas como a gente !

Data 28/06/2012

De Tainara Carvalho / CN: 2002

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

O fato dele ser diferente das outras pessoas, não quer dizer que ele não possa fazer as mesmas coisas que pessoas " normais ". Isso não o impede de trabalhar, de ter lazer na sua vida pessoal e viver normalmente. Mesmo tendo síndrome de down, ele fala tão bem quanto ou até melhor do que aqueles que não tem nenhum tipo de atraso mental. Entretanto ainda existe muito preconceito com as pessoas que essa síndrome. Para as outras ele não pode ter o direito de trabalhar, estudar e etc. Mas sim, ele tem tanto direito de fazer isso quanto os outros.

Data 28/06/2012

De Tamires Alves Dias Martins - CN2002

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Que na educação inclusiva é importante para que o deficiente tenha acesso a uma casa comum e uma especial como a sala de recursos, pois assim ele consegue a independência própria, que possa ter convívio com outras crianças deficientes e não deficientes, mas que o professor da sala comum deve ter especialidade em educação especial.

Data 28/06/2012

De Laryssa Pessanha CN2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Realmente pois o professor deve ter especialização no assunto, pois as deficienças sao muitas e nao temos idéia de qual iremos conviver. Com certeza os deficientes estão sendos mais aceitos nos dias de hoje.

Data 28/06/2012

De Bruna Almeida CN 2002

Assunto Hellen Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

a Hellen é linda

Data 28/06/2012

De Diogo miranda peres da silva -cn;2002

Assunto Re:Hellen Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

QUE MINTIRA HELLEN LINDA?????????

Data 28/06/2012

De Hellen CN 2002

Assunto Re:Re:Hellen Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Ih, sou sim u.u KK

Data 28/06/2012

De Diogo miranda peres da silva -cn;2002

Assunto :Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

As pessoas pensam que os deficientes não são capazes de fazer nada,e são inuteis mas com a acecibilidade os deficientes se tornaram pessoas mais liver em uma cidade em que não se preucupavam com a importancia do deficientes ,fisicos,mentas e com o ganho na sociedade pré-conseituosa é um ganho fundamental para uma vida saudavel

Data 28/06/2012

De Camila Fernanda / Turma: Cn2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Eu concordo com tudo que diz no video, só acho que o aluno especial até por preconceito de outros alunos ou até mesmo do professor não tem um bom desenvolvimento na sala de Educação inclusiva, mesmo que lá ele terá um melhor desenvolvimento social, mas não são todas as pessoas que conseguem aceitar um deficiente.
Agora na sala de educação especial, o aluno pode ter melhor rendimento escolar por ter professores especializados para isso, e até mesmo crianças/ou pessoas que não tem preconceitos, por terem necessidades parecidas; mas sempre mantendo o convívio entre todos os alunos, sendo eles deficientes ou não.

Data 28/06/2012

De Nayara Oliveira Santa Brigida / cn 2006

Assunto Re:Preconceito contra pessoas epeciais

Responder

Não devemos ter preconceito com as pessoas especias, porque apesar deles terem algumas incapacidades todos tem o direito de ter uma vida comum,como qualquer outra pessoa. Eu acho que devia ter mais crianças especias nas escolas juntos com outras crianças para melhorar á socialização,porque indepêndente da criança ser especial ou não ela tem o direito a Educação Inclusiva estudar com outros alunos normalmente.

Data 27/06/2012

De Yanne Xavier de Souza / cn2005

Assunto Deficiência Intelectual

Responder

Deficiência intelectual corresponde a expressões como insuficiência, falta, falha, carência. Entre outras coisas que para algumas pessoas podem até fazer falta ao olhar uma pessoa assim, mais que para eles a vida segue desse jeitinho que é. Duramente a realidade,são escolhidos por Deus! Saber que existem pessoas diferente de uma pessoa normal é saber que a vida é rica em alegria mesmo assim, pois ele. (elas) acreditam na mesma fé, na mesma esperança, no mesmo amor que sentem por seus pais a quem voz deu a vida, para fazer diferença entre muitos os que já não acreditam que a vida pode valer muito a pena. O problema é que em um mundo de pessoas arrogantes, interesseiras ... Como o nosso, essas pessoas escolhidas tem que viver duramente com preconceitos .. ignorados pelo amor de muitos que já se esqueceram como é amar. Precisamos de mais recursos para acolher aqueles a quem do mesmo jeito ama e precisa ser amado!

Data 27/06/2012

De Wallace Melo / Cn2005

Assunto Ser Diferente

Responder

Eu acho importante incluir as crianças com deficiência com as outras crianças que não tenha deficiência, se for colocar eles separados, vai estar de alguma forma excluindos eles, e impedi-los de interagir com as outras crianças. O errado também, é não ter escolas adequadas o suficiente para receber os alunos com deficiência, por exemplo: escolas sem rampas, banheiros inadequados para cadeirantes, e deveria ter bem mais estruturas, algumas até tem, mas não o suficiente!

Data 27/06/2012

De luana ribeiro gonçalves CN2005

Assunto Preconceito Contra Pessoas com Deficiência

Responder

Muitas pessoas são preconceituosas,pois não tem conhecimento e nem buscam conhecer sobre determinada deficiência,sendo assim, jogam piadinhas,deboches e os tratam mal,o que acaba ofendendo e fazendo com que a pessoa se sinta inútil e incapaz. O que não é verdade,pois são pessoas,seres humanos comuns como qualquer outro,apenas com uma certa dificuldade.

Data 27/06/2012

De Vanessa Alves CN 2005

Assunto INES

Responder

O INES surgiu primeiramente com o nome de instituto nacional de educação de surdos mudos, mas com o tempo chegaram a conclusão que o termo correto para se referir a um deficiente auditivo é surdo. por isso, o nome do instituto de educação nacional de educação de surdos INES.

Data 27/06/2012

De Wallace Melo / Cn2005

Assunto Ser Diferente

Responder

Eu acho importante incluir as crianças com deficiência com os outras crianças q

Data 27/06/2012

De Cassiano Carlos - CN2005

Assunto Preconceitos com pessoas especiais

Responder

As pessoas se acham muito perfeitas, e acabam julgando muito. Julgam até quem não merece, tipos os com doenças especiais. Mas até que hoje em dia, as coisas estão melhorando, eles estão tomando o seu devido lugar aos poucos. Com as inclusões eles podem ter uma vida normal, junto com as pessoas normais... E com isso o eles vão sendo cada vez mais normais, e assim ter uma doença não vai ser tão ruim, em relação aos preconceitos.

Data 27/06/2012

De Giulia Hadassa / CN 2005

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Concordo plenamente com inclusão deficiência, pois nós somos todos iguais, mesmo tendo ou não tendo deficiência, mas no mundo que vivemos tem gente que não aceita a inclusão deficinência.
Eu acho super importande incluir pessoas deficiendes, pois eles tem o dirieto de ter um ambiente como as outras as crianças, ser tratado como criança e não como "animal" por que eles não são assim, eles só querem ser aceito pela a sociedade. Devemos sempre manter igualdade com todo mundo.

Data 27/06/2012

De Rayane Henriques / cn 2005

Assunto Preconceitos com pessoas especias

Responder

Hoje em dia, eu acho que falta um pouco de informação em relação ao jovens, pois nem todos sabem completamente sobre as deficiencia, muitos jovens acham um absurdo a pessoa ter algum tipo de deficiência ou seja puro preconceito, talvez seja porque eles nao conhece a fundo a deficiencia, alguns tem medo.. Na minha opinião, deveriam ter nas escolas, palestras, aulas á respeito da Deficiência Fisica ou mental, para mostrar para essas pessoas que isso é uma coisa que ninguém tem porque quer. E principalmente o que deve prevalecer, é o RESPEITO !

Data 27/06/2012

De Thais de Souza / cn2005'

Assunto Todos somos iguais.

Responder

Todo deficiente tem direito de viver uma vida normal. Isso é bem claro, porém difícil de algumas pessoas entenderem.
Não é porque elas são deficientes que eles tem que ser privados do mundo, nem escondidos, e muito menos serem tratados como "bichos", outro fato que muitas pessoas não entendem.
Sabemos, em geral, da teoria "Somos todos iguais", mas a maioria esquece de por em prática, tendo então um preconceito absurdo a pessoas que não causam mal algum. O que deveria mudar... Na verdade, nem existir.
Os deficientes tem direito a tudo, assim como você, eu, e todos nós. Tem direito a um estudo, com professores especialidados, tem direito a se divertir, a ter amigos, direito ao transporte, tem o direito de viver, assim como todos. Junto a todos.

Data 27/06/2012

De Thays Lopes/ cn2005

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Existem pessoas que não sabe lidar com pessoas com alguns tipos de deficiências , pois acham que pessoas assim não são capazes, e que são pessoas imune. Existem aquelas pessoas que não aceitam essas deficiências, que tratam esses tipos de pessoas com deficiência como um " bicho ", mais esquecem que isso não é um sorteio, e que devemos nos adaptar e reconhecer que existem sim pessoas com deficiência , mais são pessoas iguais as outras , com capacidade e atitude , pois existem pessoas com deficiência que sabe aproveitar e vive cada minuto de sua vida intensamente, como uma pessoa normal. Hoje vemos como são as inclusões no mundo e na sociedade, mais devemos para com isso pois acreditamos que eles são capazes e felizes, pois ele tem o direito de ser feliz sim , brincar sim, estudar sim, pois somos iguais porque Deus fez pessoas certas em linhas tortas !

Data 27/06/2012

De Danielle P. da Silva cn2005

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

No mundo em que vivemos as pessoas se acham superiores as outras e acabam tendo preconceito com pessoas que são especiais e tratam essas pessoas como se fosse ''bichos'' com olhar de desprezo fazem cara de nojo e tratam as pessoas com deficiência, diferentes das pessoas normais.

Data 27/06/2012

De Adriene da Silva dos Santos/ cn 2005

Assunto Deficência visual

Responder

Há muitas pessoas que não dão o devido valor as pessoas com qualquer tipo de deficiência, além de trataar as pessoas com indiferenças e os desreispeitam. Tem muitas pessoas que sofrem de deficiências mais não tem acesso a tratamento e muito menos sabe sobre os seus direitos. Muitos ficam em casa sem saer que tem o0 direito e o dever de ser aceito em qualquer escola, seja ela pública ou particular, e o seu tratamento em hospitais públicos é obrigatorio.
Quem disse que ser especial significa que você não pode trabalhar e conviver em plena harmonia com os outros seres humanos. SER ESPECIAL NÃO SIGNIFICA SER EXCLUIDO, TODOS OS ESPECIAIS PODEM E DEVEM CONVIVER COM TODOS OS SERES HUMANOS.

Data 27/06/2012

De Maíra Lucia Lupareli CN2005

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Muitas pessoas não estão preparadas para lidar com pessoas especiais, e isso gera o preconceito. Mais todos nós temos que saber que a pessoa com deficiência tem o direito de estudar, trabalhar, brincar, namorar e fazer tudo aquilo que nós fazemos, é claro que as vezes eles tem sim algumas limitações mas não é nada que os impessa de serem reconhecidos como pessoas normais e serem felizes.

Data 27/06/2012

De Alanna R. Souza - CN2005

Assunto Preconceitos com pessoas especiais

Responder

No vídeo eles mostram a realidade de como é a vida escolar deles, sobre como é a inclusão e tal. Sobre como é bem mais complicada a vida de uma pessoa que tem deficiencias físicas ou até mentais... Algumas pessoas não tem paciencia com isso, por isso para dar aula para uma pessoa especial, tem que ser os melhores, porque eles, e nem ninguem, merece ser mal tratado. Hoje em dia as inclusões tem melhorado muito a vida das pessoas especiais, e assim o Brasil vai pra frente!

Data 27/06/2012

De MIcaele Urbano/ cn2005

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

As pessoas muitas vezes não sabe lidar com uma pessoa especial ,pensa que elas não são capazes de fazer quase nada ,que são pessoas limitadas. E a muito descasos com as pessoas deficientes, da sociedade e principalmente do governo que não investe tanto na educação para pessoas especiais.

Data 27/06/2012

De Andriane Lopes CN 2005

Assunto Educação inclusiva

Responder

A educação inclusiva será um grande avanço na sociedade brasileira para as pessoas com necessidades especiais. Sem dúvida ajudara a superar qualquer dificuldade, tonará menos sensiveis e irá diminuir o preconceito. Porém, o grande ponto a observar é a dificuldade de ensino e educação para as pessoas NÃO tem necessidades especias e sofrem com a falta de estrutura, investimento em educação, despreparo dos professores e etc. Ainda tem muito a ser melhorado para não incluir essas pessoas em uma educação em crise.

Data 27/06/2012

De Kelly Regina de Oliveria T: cn2005

Assunto Deficiência auditiva

Responder

Diante de tantas explicações e "alertas" sobre deficiência hoje em dia, acaba que se tornando comum ver que a maioria das pessoas ainda tem preconceitos. A educação inclusiva deve-se fazer parte total das escolas, e do convivio geral das pessoas. Aceitar, fazer parte, incluir, ajudar, não é nada difícil, se torna simples quando pensando pelo lado correto, são todos iguais, sem que haja diferença entre cada um, até a deficiência auditiva, ou qualquer outra, se torna comum.

Data 27/06/2012

De Jaqueline Meneses de Sousa / cn 2005

Assunto Preconceitos com pessoas especiais

Responder

Existem pessoas que acham que tem o direito de criticar ,ou exclui da sociedade as pessoas que tem alguma doença, ainda mais quando essa doença é fisica ou mental. Essas pessoas deveriam tentar entender que ser diferente é perfeitamente normal, e as pessoas que nasce com alguma deficiencia elas nao escolhem ser assim e nem tem culpa disso. Então eu concordo com a educação inclusa, porém ,eu particularmente acho que as crianças especias apredem mais estudando em uma escola que os professores sejam especializados nessa área.
Mais a melhor parte da educação inclusa no meu conceito é que isso talvez ajude a diminuir o preconceito pois as crianças apredem a desde de cedo a viver com pessoas especias. E isso é bom para todos, ainda mais para as pessoas especiais .

Data 27/06/2012

De Adriene Cardoso da Silva Teixeira / cn 2005

Assunto Deficiência auditiva

Responder

A deficiência auditiva é uma das deficiências mais encontradas hoje em dia, em escolas, salas de aula, nas ruas... E nem sempre as pessoas aceitam tal deficiência, é comum ver preconceitos, até mesmo "desprezo"... É preciso sempre, em todos os lugares, não só em escolas, que haja a prática da edcuação inclusiva, pois com a aceitação das pessoas deficientes, tudo se torna mais prático... Somos todos iguais, não há diferença entre um e outro.

Data 27/06/2012

De Paola Salles / cn2005

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Eu particulamente não tenho nenhum desprezo com as pessoas com doenças especiais ,pra mim são pessoas normais como outras qualquer e tem todo o direito de ser feliz de aprende e ensinar. Eles são humanos como nós ,tem sentimentos ,necessidades.

Data 27/06/2012

De Allana Rocha / turma: cn 2005

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Com base no que a aluna acima disse , maior parte da papulação rejeita as pessoas com deficiência e esquecendo que eles também são pessoas e que devem ser tratadas como qualquer outra pessoa , mas com uma atenção especial tendo direito de aprender .

Data 27/06/2012

De Thalita Cruz da Costa / CN:2005

Assunto Inclusão

Responder

Deve ter respeito ao aluno, incluindo o na escola comum, mesmo com as deficiências são alunos normais. O video retrata sobre a violência com deficientes, que com força e garra encaram o preconceito, ganhando seu espaço ao mundo.

Data 27/06/2012

De Stefanie Rodrigues Albuquerque - cn 2005

Assunto Re:Inclusão

Responder

concordo plenamente Thalita .. não é porque eles tem certas limitações que devem ser excluidos da vida em sociedade .. são pessoas como outras qualquer e devem ser tratados como tal .. existe e sempre existira o preconceito pois é um habito que vem desde a idade média .. porém podemos amenizar a situação quebrando as barreiras .

Data 27/06/2012

De Natane Santiago cn:2004

Assunto Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Muitas pessoas tem preconceito com os deficientes, e eles acabam se sentindo excluidos de tudo e de todos. As pessoas tem que aceitar os deficientes do jeito que eles são e parar de ter preconceito contra eles, para que mais tarde eles não sejam pessoas preconceituosas também.

Data 27/06/2012

De Isabelle Cristiny de Araujo Inacio CN 2004

Assunto Preconceito Contra Pessoas com Deficiência

Responder

Podemos observar que o preconceito contra pessoas com deficiência está aumentando gradualmente, pois pessoas sem informações acham que um deficiênte tem menos direito que uma pesoa sem deficiência. Quando a realidade é outra, eles teem OS MESMOS direitos que todos nós.
Em escolas acho que deve haver sim, classes para essas pessoas e adaptações para que esse aluno possa se locomover pelos ambientes escolares com facilidade (caso por exemplo seja um deficiênte físico).
Nas rua a mesma coisa, como por exemplo um cadeirante vai subir em uma calçada que não tem rampa? Ele terá que esperar uma passoa solidária ao qual não o/a verá como uma "aberração" e sim como uma pessoa qualquer. Assim como quando caímos no chão.
Sendo assim TODOS somo iguais, simples SERES HUMANOS, que não estamos imune a nenhum tipo de deficiência, muito pelo contrário, corremos ricos todos os dias, dentro e fora de casa. Apenas uns necessitam de mais atenção que os outos!

Data 27/06/2012

De Carolina Salles / Cn: 2004

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Muita das vezes as pessoas deficientes se sentem incomodadas e excluidas, por viverem em um sociedade com uma doença ruim, que é o preconceito. Isso faz com que elas percebam que não são bem recebidas naquele lugar e as tornam sem direito algum de relação normal com as pessoas a sua volta. As pessoas tem que ter menos preconceito, e aceitar o deficiente como uma pessoa normal, que é o que eles são, seres humanos como todos nós.

Data 27/06/2012

De Débora Ximenes / Cn 2004

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

As pessoas que viem em um mundo cheio de preconceitos e exclusão não conseguem enxergar os deficientes como pessoas normais, é muito dificil uma deficiente ter inclusão completa na sociedade. As pessoas ignoram a vivencia na sociedade tão tormentada e agitada. As pessoas só pensam nelas e esquecem que ninguém está livre disso, pois quando você gera um filho, não sabe se irá vir com deficiencia, ou não. As pessoas tem que pensar e tentar dar uma oportunidade para as pessoas com deficiencia, pois eles são pessoas como todos nós.

Data 27/06/2012

De Thaynara Souza Xavier da Silva / Cn 2004

Assunto O lado bom e o ruim da Educação Inclusiva

Responder

Bem eu concordo com vídeo , qualquer pessoa com deficiência tem o direito de estudar em todos tipos de escolas e a escola tem a obrigação de aceitá-la , a educação inclusiva tem uma parte boa e ruim , a boa é que faz com que os outros alunos não tenha preconceito contra as pessoas com deficiência e a ruim é que nem todas as escolas há um tratamento específico para elas , na minha opinião deveria ter mais escolas para pessoas com deficiência.

Data 27/06/2012

De Laraynne Cristhina Cn 2004

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Em nossa sociedade existem pessoas que não consegue lidar com as pessoas com deficiência , elas precisam de uma boa estrutura e conforto em nossa sociedade atual. Mas nem sempre isso ocorre, muitas pessoas quando veem pessoas com deficiência não as respeitam, tratam elas como desiguais. Existem varios preconceitos quanto ao deficiente, os deficientes nem sempre consegue essa aceitação em conjunto.

Data 27/06/2012

De Sabrina Ribeiro Lobitzki - cn:2004

Assunto Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Concordo plenamente com o que a Natália da cn:2003 escreveu, pois a pessoa com a deficiência tem todo o direito de ser feliz, não devemos agir com preconceitos devemos olhar para eles com olhar de respeito e carinho pois o que eles mais precisam é disso.

Data 27/06/2012

De Eduardo lima correia / cn 2004

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Ser deficiente não significa ser anormal, somente que precisam de mais cuidados do que as pessoas que não tem deficiência. Muitas escola hoje são inclusivas, é necessário que todas sejam para que não haja nenhum tipo de preconceito... As crianças precisam desde de pequenas estar por dentro da realidade e saber que existem deficiências, para que mais tarde não sejam pessoas preconceituosas.

Data 27/06/2012

De Hevelyn Silva / cn 2004

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Concordo com o Eduardo , pois as crianças com deficiências devem saber da realidade desde cedo , pois são crianças normais , só precisam de atenção redobrada , e de cuidados máximos , incluindo na sala de aula regular, ela pode não aprender ou até mesmo ficar com medo do que os outros podem pensar , como agir com ela , mas também pode fazer bem , para que ela aprenda melhor com ajuda dos amigos , e diga não ao preconceito , de todas as formas .

Data 27/06/2012

De Emilyn Moura , cn 2004

Assunto Preconceito a pessoas com deficiência

Responder

No meu ponto de vista, deveria existir mais escola que acolhecem a educação inclusiva, pois não é porque a criança, adolescente ou até mesmo adulto é deficiente que tem menos direitos que a gente . Eu tenho amigos que são deficientes e um primo cadeirante , eles simplismente são normais como qualquer outra pessoa , isso é mesmo questão de preconceito . Aqui no Roberto Silveira tem pessoas deficientes e pelo menos eu recebo elas com muito carinho , pois elas são pessoas maravilhosas . Gostaria que as pessoas se interessasem mais por assuntos como esse , pois esse sim é um assunto que precisa ser descutido na sociedade .

Data 27/06/2012

De Yasmim Santos Cn:2004

Assunto Re:Preconceito a pessoas com deficiência

Responder

Atualmente a sociedade não està preperada para receber pessoas com dificuldades de locomoção e por isso elas enfrentam barreiras para utilizar os transportes públicos e para ter acesso a prédios públicos, inclusive escolas e hospitais.As pessoas deficientes têm o direito inerente de respeito por sua dignidade humana. As pessoas deficientes, qualquer que seja a origem, natureza e gravidade de suas deficiências, têm os mesmos direitos fundamentais que todo o ser humano da mesma idade, o que implica, antes de tudo, o direito de desfrutar de uma vida decente, tão normal e plena quanto possível.

Data 27/06/2012

De Tamires de Melo Rangel cn 2004

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Quase sempre as pessoas que possuem deficiencia sofrem com o preconceito, a discriminação, com base no que a Thayane de Souza e a Beatriz Moreira, dissem acima, não é porque você possui uma deficiencia, você não é normal, você é normal como todo mundo, e oque deveria ser mais puxado, e a preparação de professores para lidar com alunos que possuem deficiencia !

Data 27/06/2012

De Amanda Galvão - Cn 2004

Assunto Preconceito com pessoas especiais

Responder

Ainda existe muito preconceito com as pessoas com deficiência , e isso é muito errado pois todos somos iguais e todos nós somos pessoas , e elas devem ter os mesmos direitos que todos nós e também teêm todo o direito de estarem em uma sala de aula e a sociedade infelizmente ainda não reconhece essas limitações e não enxergam a capacidade das pessoas especiais , e eu acredito muito na capacidade deles e sei que eles podem sim CONSEGUIR tudo que quiserem , basta acreditar .

Data 27/06/2012

De Ananda Cândido /

Assunto Preconceito com pessoas com deficiência

Responder

Acho errado o preconceito com as pessoas com deficiência, pois elas são igual a todos. Elas também tem o direito de estar em uma sala de aula e receber educação igual a todas as pessoas, não devemos olhar para elas com preconceito, desprezo ou nojo, pois elas não tem culpa de nascerem com essa deficiencia .

Data 27/06/2012

De Anny Caroline M. / CN:2004

Assunto Re:Preconceito com pessoas com deficiência

Responder

Concordo , pois todos somos humanos e não só porque um nasceu com deficiencia não quer dizer que somos diferentes , na questão de está em sala com todos os outros , depende da deficiencia da pessoa , pois tem crianças que tem que ter uma atenção maior , mais necessaria , é tudo isso devemos ter consciencia que somos iguais mesmo com poucas diferenças , desprezo não devemos ter , hoje os deficientes precisam de muita atenção , pois hoje não temos muitos recursos para estimular seu aprendizado e usar simplismente . Hoje tem muitas pessoas que tem preconceito, mais sempre devemos deixar de lado e tratar o melhor possivel , ajudando de varias formas .

Data 27/06/2012

De Marcelle Moreira / Cn:2006

Assunto Educação inclusiva e escolas com preparações escolar para deficientes

Responder

Nenhuma escola pode ignorar o direito de educação e obrigatoriedade a matricula na escola pois todos deficientes tem direito a educação inclusiva. Como diz a professora: Todas as vrianças devem estar na escola, com total normalidade. Deve-se ter mudanças no tratamento nas escolas, pois se deve ensinar, sem diferenciar ninguém. No video podemos observar todo o processo, do objetivo de tornar a educação inclusiva, uma educação um ensino comun.Professores deixam claro que toda a escola tem que ter o ppp especializado para os deficientes, a educação de acordo com José Steves, a educação inclusiva se tornou a terceira revolução, que levou a objetividade de ter escolas públicas especializadas, por obrigatoriedade. A politica enfatiza que as escolas estão todas modificadas, pela a educação inclusiva. Para esses sentidos o aluno deficiente passa ser o centro, que irá mudar o papel do professor, que fará do aluno uma pessoa envolvida no que os outros alunos estão desenvolvendo, e principalmente aí aparece os problemas que ao decorrer dos tempos serão resolvidos. Ser um portador de deficiencias, não quer dizer que são pessoas diferentes, que devem ser tratadas com preconceito.

Data 27/06/2012

De Jéssica Netto Monteiro CN: 2006

Assunto Educação inclusiva

Responder

Na minha opniao, todos devem ter o direito de estudar. Os direitos são iguais para todos. A educação inclusiva tem o papel de incluir na sala de aula quem sofre de qualquer deficiencia. Existe a educação inclusiva, basta ela existir nas escolas.

Data 27/06/2012

De Iasmin Lopes CN 2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

O preconceito é encarado como algo comum , porém as pessoas nunca param pra pensar como o deficiente se sente com isso porque a deficiencia acaba se tornando uma barreira de comunicação num todo . As pessoas não sabem o que realmente causou a deficiência naquela pessoa ou como age nela por exemplo : nem todo surdo é mudo mas as pessoas acham que só porque eles não falam são mudos mas mal eles sabem que para o surdo é difícil a comunicação falada porque a aprendizagem da fala depende da audição .

Data 27/06/2012

De Elisama de Oliveira Cn:2004

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Hoje em dia muitas pessoas nao tem tempo de ter um cuidado especifico com as pessoas com deficiencia , e por isso elas acabam sendo fechadas do mundo.Como sabemos isso está errado poque elas geralmente precisam ter um cuidado maior, seja para terapia, fisoterapia,etc .. E o mais importate lidar com sua deficiencia e desenvolver suas potencialidades.

Data 27/06/2012

De Kerolen Monteiro CN 2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

É perceptível a falta de recursos para os deficientes em nossa sociedade , por muitas das vezes nos deparamos com diversas dificuldades para os mesmos . Como a falta de acessibilidade em transportes públicos, escolas até mesmo nas ruas, como a falta de rampas para aqueles que usam cadeiras de rodas . Outro exemplo é falta de interpretes nas escolas para os surdos , e eu acho que todas as escolas deveriam ensinar Libras, pois é uma língua tão importante quanto as outras como o Inglês , Espanhol e etc.

Data 27/06/2012

De Caroline Bárbara Vieira Batista / Cn 2006

Assunto Preconceito Contra Pessoas Especias

Responder

A Educação Inclusiva nas escolas é muito importante, pois faz com que o preconceito fique de lado, todas as pessoas com deficiêcia tem o direitos de estuda, brinca e ser feliz como qualquer outra pessoa.

Data 27/06/2012

De Beatriz Maciel / CN 2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

As crianças com deficiencia não devem receber um tratamento diferente das crianças sem deficiencia, principalmente nas escolas, porque essa ação afeta no desenvolvimento psicológico, e no modo de convivencia com os outros. Mesmo a dificuldade de aprendizagem existindo para as pessoas com deficienciano ensino regular, o apoio principalmente do governo para esses casos deveria ser maior, proporcionanando uma melhor adaptação as escolas, e umainclusão proposta à todos, com pequenas atitudes como essa, as coisas começariam a ter um melhor aproveitamento de todos.

Data 27/06/2012

De Stefany santos de sena cn 2004

Assunto Re:Educação Inclusiva

Responder

Então, pelo oque eu entendii é que a criança que tem uma deficiência não devem ter um tratamento diferente das pessoas que não tem deficiência , um exemplo que podemos dar é nas escolas que eles acham que só porque eles são diferentes tem que ensinar de um jeito diferente , tratam os alunos com deficiência igual uns estranhos , ou seja, uma pessoa qualquer , mesmo com um grande grau de dificuldade de aprendizagem , o governo do estado deveria ter uma preocupação maior com esses deficientes , para que tenha uma boa adaptação nas escolas , as pessoas devem tratar todos de uma mesma forma pois todos somos seres humanos, mesmo que tenha deficiência ou não .

Data 27/06/2012

De Renata Araújo

Assunto Preconceito contra pessoas especiais

Responder

É obrigação da escola acolher e/ou matricular qualquer tipo de deficiência. HOje nem tanto mas antigamente era muito mais difícil incluir alguma pessoa na sociedade tendo deficiência , praticamente não existia esses casos para as pessoas , ignoravam totalmente. Hoje em dia ainda existe muitos que os ignoram , mas há outros que os acolhem com muito mais carianho que sua própria família . Professor não precisa ser obrigatóriamente formado , graduado , simplesmente precisa aprender na prátca e ter a mais boa vontade possível para lidar com essas deficiências .

Data 27/06/2012

De Renata Araújo cn 2006

Assunto Re:Preconceito contra pessoas especiais

Responder

concordo plenamente , é obrigação da escola matricular qualquer tipo de deficiência.

Data 27/06/2012

De Juliana Santos cn 2004

Assunto Re:Preconceito contra pessoas especiais

Responder

nâo que seja obrigaçâo mas o preconceito com o deficiente nâo deveria existir,pois todos somos iguais perante a lei seja deficiente ou nâo.Hoje em dia nâo tem tanto preconceito como antigamente,pois antigamente as pessoas ignoravam as pessoas com deficiência.Hoje em dia vejo menos preconceito e mais oportunidade para com os deficientes.

Data 27/06/2012

De Thayná Batista CN 2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

A nossa sociedade é injusta , não temos recursos para pessoas que precisam de assistência por ter tal deficiência . Até nas salas de aulas podemos nos deparar com esse tipo de coisas , não só a falta de recursos mais sim PRECONCEITOS , sim ainda existe preconceito em nossa sociedade , um exemplo que me chama muita atenção é as pessoas chamarem aqueles que não escutam , de mudinhos , isso me revolta acho assim , não é só porque eles não escutam que não devemos chama-los pelo nome .

Data 27/06/2012

De Ana Paula Belo Da Silva / Cn 2006

Assunto Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Para mim a Educação Inclusiva deveria começar desde dos primeiros anos de escolaridade, assim aumenta a socialização com outras pessoas.
No meio em que vivemos as pessoas tem muitos preconceitos com essas tais pessoas que são portadoras de algumas deficiências, e acabam esquecendo que se agente tratar essas pessoas normalmente ajudaremos elas muito.

Data 27/06/2012

De Angélica Caroline Cn:2004

Assunto Re:Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Concordo com a opinião de todos com relação ao preconceito na Sociedade.Vejo que há um certo desprezo ao ver uma pessoa que precise de mais cuidados.Ao entrarmos num assunto que fale sobre deficiencia vemos que a um certo cuidado com as palavras. Espero que haja melhoras e que os direitos sejam iguais para todos.

Data 27/06/2012

De Nayara de Oliveira Santa Brigida / Cn 2006

Assunto Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Não devemos ter preconceito com as pessoas especias, porque apesar deles terem algumas incapacidades todos tem o direito de ter uma vida comum,como qualquer outra pessoa. Eu acho que devia ter mais crianças especias nas escolas juntos com outras crianças para melhorar á socialização.

Data 27/06/2012

De Thiago Batista CN 2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

O preconceito é hipócrita , pois todos os seres humanos são iguais independente de raça , cor e deficiência . É muito fácil falar sobre a deficiência ou o problema dos outros já que essas pessoas que não tem essa deficiência não sabe o que é ter que conviver com ela .

Data 27/06/2012

De Gabrielle Fernandes / CN 2006

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Na maioria das vezes as pessoas deficientes, são tratadas como se tivessem algum tipo de doença contagiosa ou algo assim. A inclusão de alunos com deficiências nas escolas, deveria ser comum, pois todos somos iguais. Todos temos direitos de viver como um cidadão comum, e não como um '' qualquer ''.

Data 26/06/2012

De Leticia Moreira de Carvalho ; turma cn2005

Assunto Deficiência auditiva

Responder

Não é difícil você identificar os problemas que as crianças ao nascer já carregam, e a deficiência auditiva é um dos problemas que gera bastante preconceito e na maioria das vezes não é aceito até mesmo dentro de casa, um aluno com surdez obviamente não consegue desenvolver atividades tidas como normais para outras pessoas, um deficiente auditivo ele na maioria das vezes é deixado de lado, não é aceito pela sociedade... E nem todas as escolas adotam a prática da educação inclusiva, que muitos fazem até questão de não querer nem saber do assunto. A educação inclusiva é um direito a todos os deficientes, pois eles devem ser tratados como pessoas normais, e não como "surdinho" ou coisas do tipo, até porque ninguém gostaria de ser tratado assim. Todos tem os mesmo direitos, e os mesmos deveres, e nada muda. Apenas os deficientes precisam de mais atenção e formas mais práticas para que entendam conteúdos.

Data 21/06/2012

De Anna Karolyne Bissoli / CN2004

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

concordo com a Natália Nascimento, muitas pessoas olham com desprezo como se fosse um nada, e eles não devem ser tratados assim pois são iguais a todo mundo .. E acredito que nosso mundo vai mudar e vai melhorar muito nisso por que não é certo não aceitar a pessoa em uma escola pois é especial ou então diferenciar e botar em sala separada temos que conviver todos juntos, sem julgar ninguém e principalmente eles .

Data 27/06/2012

De Vanessa Gonçalves Da Costa Peçanha cn 2004

Assunto Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Concordo com todos o comentarios, claro que discordando de algumas pronuncias mas concerteza é visto com um certo perconceito ,tomará que melhore ocorra de acontecer melhoras e que os direitos de todos sejam iguais e que melhore :D

Data 09/06/2012

De Joyce Cristina dos Santos Cavalcante. CN2004

Assunto Educação inclusiva

Responder

Crianças com deficiência são como crianças que não tem deficiência, só precisam de mais cuidado e atenção. É necessário incluir as crianças com deficiências, para que até as crianças que não tem deficiência desde de cedo fiquem cientes de que é necessário incluir os deficientes e que o preconceito não leva a nada.
Hoje já existem várias escolas que usam a prática da inclusão, e deveria ser lei que todas as escolas devessem ter deficientes, porque muitos discriminam o preconceito mais não fazem nada para mudar isso... Todos precisam ter na conciência que somos todos iguais, que não há pessoas melhores ou piores no mundo, só que há pessoas com a necessidade de cuidados maiores. São pessoas que hoje em dia com o avanço da ciência podem viver com dignidade como merecem.

Data 08/06/2012

De Nathalia Victor da Silva CN2005

Assunto Inclusão

Responder

É possível tornar uma escola inclusiva desde que muitos sejam colaboradores. A idéia de que alunos com necessidades especiais aprendam ; na verdade, toda criança é capaz de aprender, mas cada uma tem suas necessidades, que precisam ser observadas e trabalhadas individualmente. Ocorre que, vemos salas de aula lotadas e com um único professor, faltam materiais didáticos e jogos educativos, os espaços físicos são inadequados. O fato de muitos pais não aceitarem as necessidades educacionais especiais de seus filhos e culparem a escola por eles não aprenderem logo, como os demais; os pais são parte fundamental para a aprendizagem dos filhos e faz-se necessária uma parceria entre esses e a escola.
Também é fundamental compreender que cada criança tem seu tempo para aprender, independente de ter necessidades especiais ou não.
SAMOS TODOS IGUAIS.

Data 08/06/2012

De Gleyce Barros Cn:2004

Assunto Re:Preconceito contra pessoas especiais

Responder

Nota-se que as pessoas nasce com a mente pura, os pais é o mundo que a polui.
Se uma criança especial entrar em uma sala de aula "normal" ela vai aprender a socializar com crianças normais, e crianças normais vão aprender com elas, não vai existir o preconceito . É bom que nós temos aulas de educação especial , assim nós aprende um pouco mais, essa matéria teria que ser dada des de pequeno ou apartir do 9º ano , em todas as escolas , assim não existiria o preconceito .
E colegio tinhas que ser obrigatório em todos os tipos de colégio ter estrutura para aceitar pessoas com deficiência , assim teriamos um mundo melhor .

Data 08/06/2012

De Lucas dos Reis Barros CN.:2004

Assunto Dificuldade do acesso a educação de uma pessoa com deficiência.

Responder

O video ressalta a importância da educação inclusiva que mesmo que não vista na pratica é direito de todos, garantidos pela LDB e pela Constituição Federal, pois quando se garante um direito a criança se garante a todas as crianças com deficiência ou não .Assim como a professora Mantoan, os demais professores colocam em discussão o por que da educação inclusiva que é direito acaba se tornando um privilégio ? Ou então o por que das universidades estão formando professores limitados a ensinar alunos com um só tipo de carência ? E afinal onde está o governo que não tem garantido a educação para todos ?
Além de sofrerem preconceito ,desvalorização da sociedade nossas crianças com deficiência são privadas do seu direito a educação .O direito a educação dessas crianças só se fará de fato não através de escola especializadas mas se todas as escolas tornarem-se preparadas para receber todos os tipos de alunos , baseando-se numa educação adaptada,atualizada e não menos importante do que qualquer outra .Através desse grande passo de fato a sociedade vai começar a entender o termo:"Pessoa com deficiência" que antes de qualquer deficiência , transtorno ou síndrome somos todos pessoas .

Data 05/06/2012

De Larissa Lopes Medeiros do Amaral. CN 2003

Assunto Escola Inclusiva

Responder

As palavras da Professora Mantoan e dos demais professores que apresentam o vídeo "A Política Nacional para a Educação Inclusiva: Avanços e Desafios" ressaltam a importância da Educação Inclusiva e de uma Escola aberta à diversidade.
Iniciando minha formação no magistério imagino,quantos desafios foram vencidos na educação, e quanto ainda serão superados para a contrução de uma escola para todos. Receber todas as crianças da comunidade e assegurar sua permanência na escola representa proporcionar,além do espaço físico, um ambiente pedagógico que permite a aprendizagem de todas.
No entanto, é preciso garantir aos professores formação adequada, para que eles tenham segurança ao lidar com as diversas deficiências dos alunos.


Data 28/06/2012

De Suellen Fernandes Silva Cn 2003

Assunto Re:Escola Inclusiva

Responder

Na minha opnião todos os professores que já são formados deveriam fazer um curso que faça com eles possam dar aula para pessoas que tem alguma deficiencia na mesma classe comum. Os deficientes deveriam ficar juntos com todos, sem nenhuma diferença. E para quem esta se formando agora, já deveria esta incluido a formação para pessoas que dão aula para deficiente, poderia começar a partir de 2014 a juntar os deficientes na classe comum mais não só os professores quanto os alunos também deveriam estar preparados a receberem as pessoas com algum tipo de deficiencia precisaria de uma preparação antes.

Data 03/06/2012

De 03/06/12 Nathália de Fátima CN 2002

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Acho que o vídeo está certo devemos sim Incluir pessoas especiais em salas de aula ditas "Normais" para que haja um Entrosamento entre ambas as partes. Sabemos que uma criança que é especial em uma sala de aula com crianças normais aprende muito mais do que ela em uma sala com pessoas da mesma "dificuldade" que ela. A família como um todo também deve incentivar, ir na escola para poder conversar com diretores ou pessoas adjuntas a escola para que haja SIM uma Inclusão social.

Data 03/06/2012

De nicolly krettli cn 2001

Assunto preconceito contra pessoas especiais

Responder

na minha opinião não devemos tratar o deficiente com preconceito pois eles são pessoas como nós.
E são capazes de aprender, para isso basta apenas o estimúlo dos pais juntamente com o trabalho do professor .

Data 06/06/2012

De Larissa Silva cn 2001

Assunto Re:preconceito contra pessoas especiais

Responder

Muitas pessoas tratam as pessoas especiais como se fossem pessoas de outro mundo . Eu acho sim que temos que ter uma atenção maior com eles , mais não necessariamente excluir eles do mundo .
O preconceito servi apenas para deixa-lós para baixo , mais com estimulo e apoio de nóis eles certamente teram uma vida melhor .

Data 28/06/2012

De raquel dsa silva gomes nascimento turma cn 2001 data 28/06/2012

Assunto Re:preconceito contra pessoas especiais

Responder

eu acho que todas as pessoas com deficienca não tinha quer sofrer preconceito pois eles são pessoas normais
que aprenden e sentem e que precisa de ajusda e estimulo e do trabalho de um bom professor são pessoas muito inteligentes que precisa de muita ajuda e amor e não preconceito

Data 28/06/2012

De gabriel brittes de oliveira turma cn 2001

Assunto Re:Re:preconceito contra pessoas especiais

Responder

eu acho que o preconceito não deveria existir por parte dos não deficientes por que além de serem deficientes superam os obstáculos do cotidiano e também os preconceitos.
o preconceito existem por parte de diretores e de
coordenadores não aceitando as pessoas com deficiências em suas escolas.



































































Data 02/06/2012

De Sara Antunes / Cn 2004

Assunto Preconceitos contra pessoas especias

Responder

Para que haja desenvolvimento e aprendizagem das crianças com deficiência elas precisam de ser incluidas em escolas regulares, para que elas se comuniquem bem com outras crianças e tenha um bom relacionamento sem descriminação e preconceito. As escolas devem ser preparados para receber as crianças com deficiência. Os pais ou resposáveis devem está prontos para serem orientados pela escola.
E a escola deve ter um conceito de lidar igualmente com as pessoas portadoras de deficiência.

Data 02/06/2012

De Patrícia Antunes / Cn 2001

Assunto Doenças Multiplas.

Responder

As escolas tem que ser para todos, sem que tenha diferenças. Em 2008 o governo assinou que os alunos portadores de quaisquer deficiência deverá estar estudando com pessoas não portadoras, ou seja , a chamada: Educação inclusiva. Todas as escolas devem ter recursos para lhe dar com os alunos, eles também devem ter aulas fora do horário escolar como um reforço para que ajude na escola e que assim as pessoas percebam que somos todos iguais e que todos tem direitos.

Data 02/06/2012

De Alexcia Silva

Assunto Cn 2005 - resposta pra Natália Nascimento Cn 2003

Responder

Concordo com algumas coisas que você disse, porém seria difícil pra qualquer um receber uma noticia que, por exemplo, seu filho terá uma doença. Sim, preconceito existe, é errado mas tem muita gente que não aceita por não ter noção de que uma pessoa com deficiência possa ter os mesmos direitos que ela.

Data 31/05/2012

De Bruna Viana Lopes - Turma: CN 2002

Assunto Educação Inclusiva

Responder

A escola deve ser para todos, para que haja a inclusão das crianças com deficiência. E estas, devem ser matriculadas em escolas regulares e em turmas comuns para que os alunos com e sem atraso no desenvolvimento cognitivo e físico aprendam a lidar e conviver com as diferenças para superar a descriminalização. Pois a escola é a primeira sociedade que alguém vive e deve preparar para a vida. Toda escola também deve ter recursos para receber os alunos com deficiências, ou seja, deve haver acessibilidade para que estes não tenham tanta dificuldade de adaptação e nem de acompanhar o ritmo das outras crianças.
As crianças além de estudarem em classes comuns devem ter atividades no contra turno, não como reforço, mas para que elas têm mais autonomia na escola e na vida.
Os professores, por sua vez, não precisam ter capacitação especializada para atender crianças com necessidades especiais. Este, não é mais o detentos do conhecimento, mas sim um mediador do processo para que o aluno busque e aprenda de acordo com suas experiências e ideias.

Data 31/05/2012

De Estefani Lourenço/CN 2001

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Acho muito bom a inclusão nas escolas regulares elas teriam oportunidade de expandir seus conhecimentos e melhorarem sua desenvoltura no meio da sociedade.Todos somos
iguais,é com isso ia diminui um pouco a discriminação

Data 30/05/2012

De Lays Lima - CN 2002

Assunto Inclusão

Responder

Concordo que todos os alunos com deficiência devem estudar nas salas de aula normalmente, com todos outros com ou sem deficiências. Pois ser diferente é normal.

Data 29/05/2012

De Michelle da Silva Nascimento turma:CN 2006

Assunto Inclusão social

Responder

Achei este vídio muito interessante, me fez aprender mas sobre a inclusão das pessoas com deficiência nas escolas , porque em todas as escolas que já estudei não possui inclusão aos deficientes a primeira escola que conheci foi o IEGRS e estou conhecendo muito mas apoio plenamente, como a Maria Tereza diz a "escola superdotada não e aquela que possui um ensino diferenciado mas sim que possui ensino para todos" principalmente os deficientes, todas as escolas tem que possui recursos adequados e fazer que os alunos que não possui nenhuma deficiensa aprendam a interagier com pessoas que possui para não ter nenhum tipo de preconceito na sociedade.

Data 28/05/2012

De natália Sant' Anna

Assunto inclusão

Responder

A inclusão dos deficientes em sala de aulas desde 1994 vem sendo aplicada nas escolas. Um aluno com deficiencia deve ser tratado com igualdade, afinal, em geral somos iguais, pois somos pessoas e como pessoas devemos incluir a igualdade em nossa vida. Os deficientes devem ser tratadossen restriçõesnem limitações, por isso deve ser trabalhado o conceito de igualdade nas salas , eles devem aprender e participar das aulas como todos os alunos. A integração literal do deficiente só vai acontecer se todos trabalharem em grupo uns complementam os outros e assim a inclusão acontece.
Todos somos iguais no respeito e devemo ser também na educação, aprender a respeitar e aceitar o outro do jeito que ele é faz parte da inclusão e da ética moral, pois uma deficiencia não mostra o caráter nem a sabedoria que se tem.
Somos iguais, pessoas que devem ser tratadas com respeito.

Data 27/05/2012

De Icla Barcellos - CN2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

A Educação Inclusiva tem como objetivo,deixar o ambiente escolar igual para todos os alunos. Porque os alunos que tem algum tipo deficiência tem que ser tratado igual a todos porque eles são pessoas normais que sofrem com algum tipo de doença que na maioria das vezes pode prejudicar eles mais mesmo assim são pessoas iguais a todos mais ainda existe pessoas que não reconhece isso e trata eles com preconceito por isso essa lei foi uma coisa muito boa e eficiente que poderia ter acontecido pois consegue com que as pessoas com deficiência fique menos reciosos pois eles se sentem assim por eles sempre sofre algum tipo de preconceito na maioria da vezes mais agora com a ajuda dessa lei a coisa pode melhorar bastante mais somente a lei não basta temos que ter mais ajuda do Governo e termos mais professores capacitados para lida com esse tipo de trabalho essas coisas devem ser tratadas com urgencia pois eles tem todo o direito. Nunca podemos esquecer que pessoas com deficiência são pessoas como nós então vamos dar um basta no PRECONCEITO.

Data 27/05/2012

De Jhulia Eugênio Silva cn2002

Assunto Educação inclusiva

Responder

É direito das crianças com nessecidades especiais ter escola apropriadas a eles e ser colocado em sala com outros alunos que não tenha nessecidades especiais e com alunos que tenha. De forma nenhuma o deficiente especial pode ser descriminado.

Data 26/05/2012

De Renan Carlos

Assunto educação inclusiva e outros aspectos!

Responder

bem o video mostra que ainda temos problemas nesse assunto educação inclusiva pois,nem todas escolas ainda adotaram isso e é muito importante que tenha pois todos nós temos direito iguais e mesmo sendo um "deficiente físico"ele tem direito a aprender e a conviver como uma outra sem deficiência,diz também que vários anos tiveram várias leis em que dizia o q poderia ter ou não porque nem todos entendiam muito sobre esse assunto e é muito importante que lutemos por isso todos os profissionais pois queremos um país mais justo essa é minha opnião!e nesse mesmo video fala sobre a idade média como as pessoas entendiam sobre as pessoas deficientes que achavam que tinham algo no corpo em fim o video é muito bom e é importante vc que não viu ainda ver !;)

Data 10/06/2012

De Ruan Magalhães Salles Cn 2003

Assunto Re:educação inclusiva e outros aspectos!

Responder

concordo cm o que foi dito por Renan e queria deixar claro que mesmo as pessoas com deficiência deveriam ter as mesmas oportunidades que as pessoas "normais" tem. Elas deveriam ser tratadas com mais dignidade e respeito, não deveria existir essa separação social, pois até essas pessoas com deficiência tem muito o que nos ensinar.

Data 26/06/2012

De Noellen Sobrinho. Cn2003

Assunto Re:Re:educação inclusiva e outros aspectos!

Responder

Concordo plenamente com o Ruan Magalhães. As pessoas com Deficiência, não só devem como merecem ser tratadas como pessoas normais, até porque todos somos iguais. Deveria o estado, o país e a população ajudar para que seja feito o direito não só deles, mas de todos nós!

Data 26/05/2012

De Amanda Dionisio - CN 2002

Assunto Preconceito contra pessoas especias

Responder

Atualmente o objetivo da inclusão de pessoas com necessidades especiais ou com alguma diferença do meio ou da classe,busca socializar o indivíduo,torna-lo membro de um ambiente onde ele possa interferir,auxiliar,crescer,ou apenas estar presente dependendo de suas condições física e mental.Toda inclusão deveria ser feita com coerencia, de forma a não excluir ainda mais o individuo.É necessario que a escola esteja preparada e que seus membros possam atuar junto a essa pessoa da melhor forma possivel.
Os estudantes com necessidades especiais merecem, sobretudo, ser ouvidos em suas reivindicações, quase sempre plausíveis, a fim de conseguirem obter resultados positivos nos estudos, mesmo não sendo rigorosamente enquadrados dentro do comportamento padrão. Ser diferente não significa, necessariamente, ser inferior.

Data 25/05/2012

De Malena Cabral

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Vivemos em um mundo que pessoas que acham superiores as outras acabam tendo preconceito com pessoas que têm deficiencia,as pessoas que se acham melhores do que as outras acabam excluindo pessoas especiais da sociedade que elas vivem,achando que porque elas têm uma deficiencia teriam que ser banidas dos mundo ou dos lugares,muitas mães deixam seus filhos que è uma pessoas especial não frequentar as escolas pelo fato que em um lugar que deveriam acolher da todo apoio,e estrutura e principalmente passar uma confiança para as mães dessas pessoas està sendo um lugar que esta tendo mais falha,pela questão do preconceito,na minha opião como não deveria ter preconceito com o racismo,se è pobre ou rico,gordo ou magro não poderia ter preconceito com pessoas especiais porque afinal essas pessoas precisam de apoio,precisam saber que podem ter uma vida,uma familia sem correr o risco de preconceito ou atè mesmo de serem excluidas,porque afinal todo mundo è falho nesse mundo e do mesmo jeito não são tirados os direitos de errarem denovo,como não devem tira a oportunidade de uma pessoa especial ser feliz,como nas escolas tambem deveriam enturma inves de colocarem em salas separadas acho que todos conseguiram ter o mesmo ensino mesmo que se as pessoas especiais tirem uma dificuldade de aprender acho que eles devem ter o total apoio das escolas e com isso deixaria de ter o tal do preconceito que acaba afastando as pessoas das coisas que elas acham que è importante para a vida delas.!

Data 25/05/2012

De Thainá Damasceno - CN2002

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

A lei inclusiva, ao meu ver, está totalmente correta, as pessoas com deficiência, tem que frequentar as escolas regulares, e não só as classes especiais, pois o fato de eles estarem em convívio com os alunos sem deficiência, diminui a probabilidade de discriminação, é um direito muita das vezes negado, que faz falta a eles, as escolas tem que ser aptas a esses alunos, e saberem ensinar a todos de igual forma, mas com a consciência de que, eles precisaram da complementação, mas de igual forma precisam da aula na escola regular.

Data 25/05/2012

De Débora Alvarenga-CN 2001

Assunto Educação Inclusiva

Responder

A educação inclusiva é um direito das pessoas com deficiência. E como todos os direitos, garantidos em lei deve ser cumprida pelas instituições de ensino seja ela pública ou privada.
Hoje em dia graças às informações que estão ao nosso alcance. Esse direito vem sendo respeitado cada vez, mas e as crianças com necessidades especiais podem participar de turmas inclusas (já que o currículo de aula é o mesmo, a inclusão oferece benefícios não só para a criança, mas também para o restante da turma).

Data 24/05/2012

De Ingrid Costa / CN:2002

Assunto Modelo Inclusivo

Responder

A inclusão dos alunos deficientes deve começar com o incentivo dos próprios responsáveis. Após identificar e aceitar as necessidades destas pessoas, devem procurar adaptá-las ao mundo. A escola tem o dever de auxiliar nesta inclusão, porém deve reconhecer que estes precisam de cuidados e atenções especiais. Deve também preparar os profissionais da educação para atendê-los em comum acordo as necessidades dos alunos do ensino regular. A acessibilidade também é um fato que possibilita a plena inclusão.

Data 24/05/2012

De Thayná Nobre - CN 2002

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Se é direito de todo aluno estar junto, aprendendo e participando, não deveria haver preconceitos pois estar junto é mas uma forma de quebrar essa barreira. Concordo plenamente que os alunos especiais devem ficar junto aos outros, pois a escola é o melhor lugar pra se sociabilizar. Devemos também parar com essa mania de preconceitos , se nos colocar-mos no lugar das pessoas que sofrem preconceitos iríamos saber que isso não é bom. Todos devem ser tratados igualmente, pois perante a lei somos todos iguais.

Data 24/05/2012

De Esthefany Egito CN 2002

Assunto Dificuldade na Aprendizagem

Responder

O acesso ao ensino regular é um direito de todos, previsto em lei. A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) representou um importante avanço no que diz respeito à integração dos alunos com deficiência ao ensino regular. Tendo em vista que a escola é um local fundamental para a sociabilidade entre as pessoas é impossível que se pense a prática educativa para as pessoas com deficiência desmembrada do ensino regular.

Data 24/05/2012

De Lidiana Souza do N Lira - CN 2005

Assunto Deficiência Intelectual

Responder

A lei da educação inclusiva é muito importante e proveitosa,pois a educação deve ser para todos,afinal todos tem o direito de estudar e adquirir conhecimentos e desenvolver cada dia mais seus conhecimentos em aula.Todos devem estudar em salas regulares,até porque não é nada proveitoso"excluir"pessoas portadoras de deficiência seja ela neuromotora auditiva visual ou intelectual devemos respeitar sempre a diversidade humana, os direitos das crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência.Todos nós nos perguntamos por que algumas pessoas nascem normais e outras com deficiência mental ou física. Acaso? Destino? Ou há explicação mais lógica e profunda para isso?Não sei o porque só sei que não devemos tratar ninguém com indiferença,afinal se nos colocarmos nos lugares dessas pessoas saberemos que não é nada fácil conviver com essas doenças,com tantas complicações,sem recursos suficientes para elas .Pessoas precisam colocar a mão na consciência e parar com essa palavra feia chamada PRECONCEITO seja ele qual for.Devemos amar nosso próximo como a nós mesmos...Afinal não somos melhores do que ninguém porque não somos portadores dessas doenças...As escolas devem ajustar-se a todas as crianças, independentemente das suas condições físicas, sociais, linguísticas ou outras.A lei é categórica: todas as crianças e jovens de 6 a 14 anos devem estar matriculados na rede regular de ensino, sem exceção. Entre os objetivos que se apresentam, está o de ensinar os conteúdos curriculares de uma forma que permita também aos que têm deficiência intelectual aprender. Para alcançá-lo, é necessário respeitar o ritmo e os limites de cada aluno e propor as mesmas atividades a toda a turma.

Data 24/05/2012

De Luiza dos Santos Furtado - CN 2005

Assunto A Inclusão dos Deficientes

Responder

No Vídeo diz que ainda há problemas em incluir crianças com deficiências nas escolas, que se for compara como antigamente, ainda existe muito preconceito.
Tudo que o deficiente quer, é ser reconhecido com uma pessoa designada "normal", mas sem a inclusão eles encontram dificuldade em seguir a profissão que deseja.

Data 24/05/2012

De Thayane Ribeiro Reges - CN2005

Assunto Inclusão

Responder

O vídeo vem mostrando que ao longo do tempo tinha preconceito com pessoas deficientes, que eles não poderiam viver com as outras pessoas, diagnosticada como "normais". E ao longo dos anos esse tipo de conceito veio se desenvolvendo, mostrando que os alunos com deficiência, também podem se juntar com os "normais".

Data 23/05/2012

De Anna Caroline da S Souza Turma: CN2002

Assunto A Construção de uma Sociedade Inclusiva. Direito para todos.

Responder

Todos tem o direito de estudar, as escolas devem ter professores preparados para ajudar e colaborar no ensino das crianças com deficiência, pois elas merecem e devem ser incluídas em classes comuns. É tão triste saber que apesar das novas leis que estão sendo implantadas muitas escolas ainda não estão preparadas para incluir os alunos com deficiência. Muitos se esquecem que pessoas com deficiência é acima de tudo: pessoa. Muitos os tratam com desprezo, como se eles não fossem capazes de realizar algo ou como se eles tivessem alguma doença contagiosa. Devemos sempre lembrar que nós professores devemos ser qualificados para atender a todos os tipos de crianças com deficiência, pois o que elas precisam é de professores que os tratem com amor e paciência. Deus não faz acepção de pessoas, então porque nós faríamos? R: Muitos de nós somos hipócritas, pensamos somente em si próprio e esquecemos daqueles que precisam de nosso cuidado.

Data 23/05/2012

De Andresa Lima Turma: CN 2006

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Todos devem ter o direito de estudar,os portadores independente da sua necessidade também devem estudar em qualquer rede de ensino. E a inclusão de alunos portadores em sala de aula foi muito bom, mas para isso precisa de professores capacitados a ensinar essas crianças. A criança portadora não quer dizer que ela não possa aprender, e com a inclusão o preconceito tem chances de acabar. E muito importante levarmos isso tudo em questão por que esses alunos tem o seu direito como cada um de nos também temos o nosso.

Data 23/05/2012

De Ana Carolina Freire da Silva - CN 2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Bom, no meu ponto de vista, a educação inclusiva é voltada para tudo e todos, onde os que dizem "normais" e os portadores de alguma deficiência podem aprender uns com os outros, para a educação ser de qualidade uma pessoa precisa da outra independente de ter ou não alguma deficiência, a mesma é um grande começo para que venha diminuir o preconceito dos alunos dentro da escola, a criança especial necessita de uma atenção maior para ela e é isso que a educação inclusiva busca para melhorar nossa educação, com certeza ainda existe bastante descriminação, mas com essa educação as coisas vão mudar e as pessoas vão perceber que apesar de ter ou não deficiência todos são capazes de fazer o que querem e que todos nós somos iguais!

Data 23/05/2012

De Amanda Dos Santos Rangel - cn2002

Assunto deficiência neuromotora

Responder

A educação é um direito constitucional a todos. Toda a sociedade é ciente deste direito, no entanto, este direito nem sempre é planejado para pessoas com deficiências. Com o objetivo de sanar este equívoco temos a proposta da inclusão para contemplar aqueles que por um longo tempo estiveram exclusos das propostas educacionais.

Data 23/05/2012

De Naiana Barbosa Valença / CN 2001

Assunto Com o passar do tempo , novas mudanças se realizam .

Responder

No meu ponto de vista ,a Inclusão social de pessoas portadoras de necessidades tem trilhado novos caminhos de um tempo para cá , indo sempre em busca da melhoria , mais ainda falta muito para estar bom de verdade. A um tempo atrás como diz no vídeo, só crianças especiais de classes altas tinham acesso as escolas, e nessas mesmas escolas não existia professores ou pessoas especializadas , as escolas não ofereciam suporte psicológico para as pessoas , e também não preparavam as escolas com boa estrutura para que seja possível o acesso de qualquer pessoa independente de sua deficiência. Já nos dias de hoje já existem escolas , principalmente na rede pública de ensino que oferece esse tipo de suporte para portadores de necessidades especiais de qualquer classe social , com pessoas especializadas auxiliando e uma estrutura que de sociabilidade a todos.

Data 23/05/2012

De Cristiane de Paiva Ventura T: CN2005

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Nenhuma escola tem o direito de negar a educação a um ser humano, seja lá ele "normal" ou com alguma "deficiência". Todos devem ter o mesmo direito, assim quem sabe diminui um pouco do preconceito. Pois em pleno século XXI, depois de tantos estudos e tantos recursos ainda assim existem pessoas preconceituosas. Uma pessoa deficiente conseguirá adquiri mais informações em um meio social, do que em um ambiente fechado só deles, todos merecem ter o mesmo direito. Do que adianta ter leis, e os próprios políticos dizerem tal coisa, se não dão recursos necessários, se ainda assim tem escolas que não aceitam?! Todos precisam entender que não há diferença, se nós somos capazes, eles também são.

Data 22/05/2012

De Débora Resende -CN 2003

Assunto Educação para todos

Responder

Concordo plenamente com o assunto abordado: Educação para todos. Todos tem o direito de aprender inclusive aqueles que tem necessidades especiais, pois requer do professor bastante dedicação e paciência. Na minha opinião uma boa educação é aquela que abrange a todos sem olhar a necessidade do outro e é claro atingindo seu objetivo: De ensinar a todos!

Data 09/06/2012

De Evelyn Barbosa - cn 2003

Assunto Re:Educação para todos

Responder

Deve-se tratar todos da mesma forma, independente de alguma deficiência que consequentemente requer uma atenção maior. Todos tem o direito de um bom ensino, para que com com isso se tenha um bom futuro, conquistando seus objetivos, independente de alguma dificuldade de aprendizagem.

Data 22/05/2012

De Tainá Santos CN:2002

Assunto Correção

Responder

explicação**

Data 22/05/2012

De Tainá Santos CN:2002

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Na minha opinião,as crianças especiais deviam sim ter salas separadas, pois nem todas as escolas tem suporte suficiente para colocar crianças especiais em turmas "normais". E isso acaba atrapalhando o aprendizado da criança porque muita das vezes, ela acaba ficando atrasada com relação aos outros alunos, por não ter a atenção que precisa. Como, por exemplo, os alunos com deficiência auditiva, quando em classes normais, não têm a xeplicação completa das matérias pelo fato de que não são todas palavras traduzidas para a linguagem de sinais. Com relação a inclusão dessas crianças no convívio escolar, acho que cabe às escolas e aos professores o desenvolvimento de projetos que possibilitem a esses alunos, especiais, uma relação normal com os demais alunos.

Data 22/05/2012

De Ana Caroline Izaias Gomes CN- 2001

Assunto Discriminação com pessoas especias

Responder

Na minha opinião a discriminação com pessoas especiais, prejudica muito o desenvolvimento com as pessoas "normais " com pessoas "especiais " porque como vai ser a relação com uma pessoa especial , como ela vai se sentir no convívio social , será que rejeitada pela formar que as pessoas olham para ela diferente .
Isso tem ocorrido muito nos dias de hoje , que com isso devemos tirar esta visão porque senão as pessoas especiais vão se senti rejeitadas pela sociedade e também ter um lugar para cuidar de pessoas especiais sim , pelo fato que uma pessoa especial exigir mais atenção .

Data 22/05/2012

De Jaynara Lima

Assunto Educação inclusiva.

Responder

Toda criança tem direito de ir pra escola, independente se ela seja deficiente ou não. É importante uma criança deficiente estudar em uma classe onde tenha outras crianças, isso ajuda no desenvolvimento e também a diminuir preconceitos. Professores hoje em dia não sabem lidar com crianças que tem deficiência, isso faz com elas se sintam inferiores as outras, precisamos ter mas estudos sobre isso, ajudar pra que essas crianças sejam bem tratadas sem preconceitos e fazer com que elas se desenvolvam mais.

Data 01/06/2012

De Herbert da Motta Santos Fiaux. Cn 2003

Assunto Re:Educação inclusiva.

Responder

Concordo que nas classes de alunos normais deve haver crianças deficientes para que além delas aprenderem a conviver umas com as outras, isso ajuda a diminuir o preconceito e as diferenças físicas entre elas. e necessário também que haja um treinamento especial com os professores para aprenderem a lidar melhor com essas crianças especias.

Data 14/06/2012

De Milene Gomes cn2003

Assunto Re:Re:Educação inclusiva.

Responder

Nenhuma escola pode ingnorar a matricula de uma criança em uma escola.
Temos que incluir os alunos em sala de aula,mesmo aqueles que sofrem de quais quer deficiência,a ter o mesmo direito de uma criança que não tem deficiência.
A educação inclusiva tem o objetivo de ampliar o estudo do ensino regular.
Dando espaço para crianças especiais com dificuldade de aprendizagem,promovendo-lhe total atenção para o seu entendimento.

Data 21/05/2012

De Bruna S. Marques, CN2001.

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Da minha parte, considero absolutamente errado separar alunos por deficiências. Isso seria como excluí-los da sociedade, de novas oportunidades. E da mesma forma, todas as escolas - o que deveria ser obrigatório! - deveriam possuir professores especializados, rampas de acesso, elevadores, intérpretes, e tudo o que fosse necessário para dar um ensino de qualidade a pessoas deficientes. Da mesma forma que pessoas sem deficiência aprendem cada uma de sua forma (uma mais rápida, outra mais devagar...) permanecem todas juntas, unidas, para trocar ideias e opiniões, creio que o mesmo poderia acontecer com os deficientes, para de certa forma, excluir quaisquer chances de preconceito e criar mais inclusão social, afinal, somos todos iguais. E por fim, viver sem discriminações.

Data 20/05/2012

De Leticia Moreira de Carvalho

Assunto Deficiência auditiva

Responder

Não é difícil identificar os problemas que as crianças ao nascer já carregam, e a deficiência auditiva é um dos problemas que gera bastante preconceito e na maioria das vezes não é aceito até mesmo dentro de casa, um aluno com surdez obviamente não consegue desenvolver atividades tidas como normais para outras pessoas, um deficiente auditivo ele na maioria das vezes é deixado de lado, não é aceito pela sociedade... E nem todas as escolas adotam a prática da educação inclusiva, que muitos fazem até questão de não querer nem saber do assunto. A educação inclusiva é um direito a todos os deficientes, pois eles devem ser tratados como pessoas normais, e não como "surdinho" ou coisas do tipo, até porque ninguém gostaria de ser tratado assim. Todos tem os mesmo direitos, e os mesmos deveres, e nada muda. Apenas os deficientes precisam de mais atenção e formas mais práticas para que entendam conteúdos.

Data 20/05/2012

De Taiana S.Sperandio /Turma:cn 2001

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Eu apoio inclusão de pessoas portadoras de necessidade especial, muitas delas são tratadas de maneiras diferentes ou são tratadas com preconceito.Por isso apoio portadores de necessidades especiais em classe comum,somos todos humanos não devemos tratar ninguém diferente.É claro que no começo será difícil para o aluno pois tem mais dificuldade para aprender,como será difícil também para o resto da turma mas com o tempo todos vão se adaptar e creio que o preconceito vai se diminuir com a ajuda do professor e a colaboração das pessoas em geral.Será uma forma de exemplo e mais um obstáculo superado pelas pessoas portadoras de necessidade especial.

Data 20/05/2012

De Fernanda Marcelino / Cn 2001

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Apoio a inclusão de pessoas portadoras de qualquer tipo de necessidade especial desde que existam ferramentas que proporcionem a interação destas com a sociedade , não causando assim nenhum constrangimento de ambas as partes .
Assim penso,pois na 6° e 7° série do ensino fundamental me senti prejudicada por não poder participar de atividades que outras turmas participaram por existirem na minha classe pessoas com necessidades especiais, e hoje vejo que pensamento pequeno eu tinha naquela época.

Data 20/05/2012

De Isabella da Silva Lima / CN2001

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Apoio o modelo de inclusão de pessoas com deficiência em classes comuns, creio que dessa forma os alunos especias se sentirão iguais, como os outros. Acredito que a adaptação de um aluno deficiente em uma classe comum, a principio sera difícil, tanto para o aluno como para a turma, pois tudo que é novo, precisa de um tempo para se adaptar, mas com esse tempo e com a ajuda dos professores todos possam conviver bem.

Data 06/06/2012

De Larissa Silva cn 2001

Assunto Re:Educação Inclusiva

Responder

Acredito sim que as pessoas especiais possam viver em uma classe comum , mais a escola terá que ter toda uma estrutura para receber esses alunos.
Com ajuda dos professores e alunos eles possam ter todo apoio para melhor adaptação .
E os professores tem que passar atividades que toda a turma possa interagir com esses alunos sem nehuma restrição.

Data 20/05/2012

De Thaís Mylena B. Araújo ( CN2003 )

Assunto Inclusão de pessoas especiais

Responder

Bom, eu concordo com a inclusão de alunos especiais em escolas 'Normais' apesar que na minha opinião os alunos com deficiências deveriam ter uma sala somente para alunos com aquele tipo de deficiência, com isso melhoraria a aprendizagem dos alunos especiais e também o professor(a) não precisaria dar diferentes tipos de atividades na sala de aula ou atenção a mais pra um ou pra outro. Agora no caso de que em uma sala de aula haja alunos normais juntos com alunos especiais eu descordo pois um aluno especial requer atenção a mais doque outros alunos é e nisso que também acaba com que os outros alunos tenham preconceito dos alunos especiais.

Data 20/05/2012

De Steffani da Silveira Braga / CN:2002

Assunto Modelo Inclusivo

Responder

Acho totalmente errado o ato de excluir as crianças com deficiências, e mesmo elas sendo "diferentes" os direitos são iguais, elas devem ser tratadas como qualquer outra criança.
Acho certíssimo a lei da Educação Inclusiva, que todas as crianças com qualquer tipo de deficiência seja aceita nas escolas sem qualquer tipo de preconceito. Até porque com essa inclusão dos alunos com deficiência nas escolas aumenta sua socialização e melhora seu relacionamento tanto com os alunos quanto com os professores.
Agora é a vez do Governo investir muito mais nessas escolas, como: investindo nos professores, preparando eles para todos os aspectos, para que não tenham dificuldades na hora em que for lidar com as crianças, jovens ou até mesmo adultos. E melhorando os aspectos da escola, dando ela melhoria para receber essas crianças.

Data 18/05/2012

De Carolina Soares ( CN 2006)

Assunto Mudanças na edução e educação Inclusiva

Responder

Acho certíssimo a lei da EDUCAÇÃO INCLUSIVA ,que todos com qualquer tipo de deficiência tenha o direito de estudar, mas tem muitas escola que o aluno com a tal deficiência e tratado de forma diferente com atividades diferente e uma atenção especial,a criança sente a tal diferença.quando fiz meu estagio eu vivenciei na turma que eu estava estagiando que a aluna que tinha síndrome de down tinha atividades diferentes e tinha mais atenção que os outros alunos .e sim a educação teve um grande avanço ao longo dos anos os preconceito a aceitação é bem maior nos tempos de hoje do que antigamente. [ todos nos somos iguais ,todos temos o mesmo direito ninguém e melhor que ninguém ou diferente ]

Data 20/05/2012

De Joel de Lima | CN2003

Assunto Re:Mudanças na edução e educação Inclusiva

Responder

Eu também acho certíssima a Lei da Educação Inclusiva, pois todos têm direito de estudar; se for deficiente, independente de qual seja a deficiência, ele também tem direito de aprender. Contrariando a Carolina Soares, se tratando da inclusão na sala de aula, acho que em alguns aspectos o deficiente tem que ser tradado de uma forma diferente sim, pois terá momentos em que ele terá dificuldades e não conseguirá fazer certas coisas que os alunos "normais" farão com facilidade. Com isso ele precisará de uma atenção especial/diferente dos outros alunos.

Data 18/05/2012

De Raquel Araujo Dos Santos CN2005

Assunto preconceito cotra pessoas deficientes

Responder

eu acho que as crianças portadoras de qualquer deficiencia deve participar de atividades com outras crianças que nao sao portadora, porque assim o preconceito seria menor, essas crianças sao pessoas e demais importancia os professores que dao aula dentro e uma sala que tem pessoas portadoras de deficiencia e crianças 'normais' devem ser preparados para enfrentar e ensinar a essas crianças .

Data 17/05/2012

De Edylayne OliveiraCN2001

Assunto Inclusão De Alunos Especiais Na Escola

Responder

Sou totalmente a favor de pessoas especial em escolas ‘'normais'’
Pois todos somos iguais,as crianças terão um crescimento pessoal muito grande mas as escolas terão que se preparar para saber ajudar tanto as portadoras de deficiência quanto as crianças''normais''com relação as diferenças. Só assim poderemos ter no futuro uma sociedade menos preconceituosa e mais misericordiosa.



Data 17/05/2012

De Beatriz Moreira - CN 2002

Assunto Correção

Responder


Pessoa, estruturadamente **

Data 17/05/2012

De Paloma Oliveira [CN 2001]

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Os alunos deficientes deveriam ter além do direito de estudar na mesmas salas que os não deficientes, essa lei deveria ser mais utilizada sem nenhum tipo de restrição, assim eles não se sentiriam excluídos e diminuiria a taxa de preconceito, pois os alunos estariam acostumados a conviver com eles, a respeitá-los e a tratá-los como deveriam, como uma pessoa comum.

Data 17/05/2012

De Gabriella Rodrigues Costa / CN 2001

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Concordando com a maioria dos comentários do vídeo, as crianças portadoras de deficiência têm como direito poder frequentar escolas comuns, sendo assim, um grande passo para a quebra do preconceito ainda muito existente. A educação não deve ser limitada, e nem diferenciada para todo o tipo de criança, seja portadora ou não de deficiência.
A inclusão dessas crianças nas escolas será por parte um grande marco, pois elas aprenderam a superar os obstáculos que as limitam e também ajudará as crianças normais a lidar com as diferenças e também aprenderem a ser contra a qualquer tipo de preconceito. Mas não só para as crianças mais também para os professores. Pois sabemos que o melhor lugar para um criança é encontrar colegas, amigos e pessoas que os acolham em um ambiente agradável, estudando e colhendo informações para uma boa formação.

Data 17/05/2012

De Paloma Oliveira [CN 2001]

Assunto Re:Educação Inclusiva

Responder

Concordo com você Gabriella, a inclusão dos deficientes nas escolas aumentaria sua socialização e melhoraria seu relacionamento tanto com os alunos quanto com os professores.

Data 17/05/2012

De Nicolle Sant´Ana *_* [Cn2002]

Assunto Educação inclsiva

Responder

É direito de todos os alunos estudarem juntos; pois a sociedade ainda é muito preconceituosa com crianças Portadores de deficiências,essas crianças especiais tem de ser tratadas como crianças " normais " pois eles tem de interagir na sala de aula com todos os outros.
A maioria das escolas precisam de alternativas para melhor atender esses alunos .

Data 16/05/2012

De Louhanna de Andrade / Cn 2001

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

O preconceito existe, e todos sabem disso. No meu ponto de vista eu acho que os alunos com deficiência, independente de qual seja deve sim, ter uma sala de aula só pra pessoas com o mesmo problema, pois quando eles vão para um sala aonde encontra-se pessoas " normais " o rendimento não será o mesmo, ai é aonde começa mais preconceitos, não é porque ele estuda em salas especial que ele vai ser excluído da escola e pelos alunos. E também não se tem como tratar da mesma forma um criança com necessidades especiais, com uma " normal " Eu acho que atenção tem que ser mais volta para das criança sim com deficiência, ate mesmo para que se possa desenvolver mais ainda o aprendizados dela, agora todas as escola deveria sim ter essa obrigação e ter professores capacitados para isso !

Data 16/05/2012

De Paula taís P. Tancredo /cn2006

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Preconceito , muitos acham que só por que porta algum tipo de deficiencia , é incapaz de fazer algo ou aprender. Quem pensa isso está super errado , poís o caso de terem deficiancias nao os tornam indebilitados. Aprendem sim , pode ter um processo mais lento, mas todos somos capazes de aprender. Todos com o direito de ser matriculado em ua escola. A inclusão muito importante , poís ajuda no convivio social. Olhar diferente ?por que ? São pessoas com sonhos , esperança e espectativas , e superação.

Data 16/05/2012

De Bianca Brito Mota CN2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Acho muito importante a integração de alunos com deficiência em escolas comuns não só para os alunos com deficiência, mas também para os alunos sem deficiência, pois eles tem a oportunidade de aprender a conviver com as diferenças. É muito importante também para combater qualquer tipo de preconceito!

Data 16/05/2012

De Bianca Brito Mota CN2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Acho que a integração de alunos com deficiência em escolas comuns é muito importante não só para o aluno com deficiência que pode ter melhor desenvolvimento ao se relacionar com outros alunos sem deficiência, mas também para os alunos sem deficiência que podem aprender a não ser preconceituosos, e a conhecer algumas limitações e até mesmo se relacionar melhor!

Data 16/05/2012

De Richard dos Reis Ribeiro / cn 2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

A inclusão das crianças especias nas escolas é um passo importante para a diminuição do preconceito. Alguns lugares de ensino ainda tem o preconceito com essas crianças. É importante conversar em aberto, estudar, e procurar entender o que a criança tem para poder trabalhar melhor com ela. É ótimo o ensino sobre crianças especias em algumas escolas, seria importante passar esse ensino para todas as escolas, assim evitaríamos ou diminuiríamos uma grande parte do preconceito e das brincadeiras que não agrada quem tem alguma deficiência, seja ela de aprendizagem ou física.

Data 15/05/2012

De Rebeca Araujo Dos Santos CN 2005

Assunto Preconceito Contra Pessoas especias

Responder

Concordo plenamente, direito a educação é PARA TODOS,tanto para pessoas "normais" como para pessoas especias,algumas pessoas não aceitam isso,o preconceita em relação a esse preoblema ocorre à décadas, nós como futuros professores temos que analizar isso.
No meu estágio tem um menino com deficiência mental, analizo o comportamento dele ele tem 5 anos, e percebo que algumas das crianças o tratam mal, tem preconceito, uma das crianças veio até a mim na segunda e me disse: "tia o (menino-especial) cuspiu no meu caderno." logo conversei com ele falei que não podia fazer aquilo, e ele lhe pediu desculpas, logo após nem demorou um pouco ela veio até a mim novamente e me disse:" Tia ele é DOENTE mas não aceito as desculpas dele." confesso que fiquei sem reação, parei olhei para menina e disse: ele NÃO É DOENTE ele é especial a professora não já conversou com vocês?, ele disse que já, então disse a ela para nunca mais falar aquilo e o aluno especial disse a ela: NÃO SOU DOENTE, SOU SÓ QUERIDO POR TODOS.
Hoje em dia ainda, infelizmente há muito preconceito em relação a essas pessoas, e que passa de geração em geração, e o mais triste é que vemos crianças praticando esse ato tão mediucre.

Data 16/05/2012

De Ariel Rocha Cardoso dos Santos CN2003

Assunto Re:Preconceito Contra Pessoas especias

Responder

Acho totalmente errado o ato de excluir ou evitar crianças com deficiência, Elas certamente não pediram pra nascer deficiente, E mesmo sendo “diferentes”, os direitos são iguais, devem ser tratadas como qualquer outra criança.
Sou a favor da inclusão também, até mesmo porque privar uma criança deficiente de estudar com crianças que não tem nenhum tipo de deficiente também é uma forma de preconceito.
Cabe aos pais e a Escola ensinarem desde pequenos que a criança deficiente é uma criança normal, e deve ser tratada como tal, não são pequenas ou grandes diferenças que vai fazer elas deixarem de ser seres humanos.

Data 16/05/2012

De Ariel Rocha Cardoso dos Santos CN2003

Assunto Re:Preconceito Contra Pessoas especias

Responder

Corrigindo: (...) tipo de deficiência também (...)

Data 28/06/2012

De Lais Lucia Ramos da Silva - CN2003

Assunto Re:Re:Preconceito Contra Pessoas especias

Responder

Concordo inteiramente com os assuntos abordados pela aluna Ariel, crianças especiais devem ser tratadas como se não tivesse alguma deficiência, na maioria das vezes o preconceito vem dos adultos pois crianças não vêem alguma diferenças entre elas. Os ensinamentos sobre inclusão especial devem ser esclarecidos desde quando se é crianças se não eles próprios vão crescendo e criando uma diferença.

Data 15/05/2012

De Débora Ananias de Araújo/ CN 2001

Assunto Inclusão pessoas especiais

Responder

A inclusão dos alunos é um grande passo na educação, pois todo aluno tem direito a estudar. Eu concordo com a maneira de pensar ,pois só com a inclusão dos alunos irá acabar com o preconceito de todos. Direitos iguais para todos sem distinções nenhuma.

Data 15/05/2012

De Karolina Soares de Oliveira/CN2003

Assunto Leis e Direitos Não Cumpridos Devidamente.

Responder

Concordo, pois todos tem o direito de receber educação inclusiva, e o que mais vemos hoje em dia nas leis é que todos e principalmente os deficientes tem todo o direito de receber a educação correta sem restrições da sua deficiência em classes comuns, mas infelizmente isso não vem acontecendo. O que também me chamou até foi a respeito da educação na antiguidade, sendo fundadas escolas como o Instituto Benjamin Constat e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), e também as primeiras leis de diretrizes e bases que apontam as preferencias a educação especial pública e a declaração de Salamanca.

Data 15/05/2012

De Larissa Carvalho da Silva CN 2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Hoje em dia na grande maioria das vezes as pessoas com deficiência são vistas pela sociedade um ser diferente , uma pessoa que tem problemas , mas não . As pessoas com necessidades especiais são seres humanos normais ,que são capazes de ter o mesmo ritmo , a mesma forma de viver como todos nós . Todas tem o direito de ter a mesma educação , e no meu ponto de vista TODAS as escolas e TODOS os professores deveriam ter especialização nessa necessidade .
Além disso o aluno incluso deve ter uma escola adaptada e precisa de um ambiente digno para ser capaz de atender a todos e também de proporcionar os recursos necessários para que a aprendizagem seja completa .

Data 15/05/2012

De Rayane de Sousa Gomes CN 2006

Assunto Educação Inclusiva

Responder

A educação inclusiva tem como objetivo um ambiente escolar onde a educação é igual para todos, ou seja, incluir nas salas de aula quem sofre de quaisquer deficiência e transtornos globais de desenvolvimento. A politica se o ponhe a qualquer tipo de ''adaptação'', pois o currículo é igual para todos e são as crianças que tem que se adaptar a ele.
No meu ponto de vista, houve um melhoramento em relação a educação especial, mas ainda existe um certo tipo de descriminação, pois em algumas escolaridades o termo '' Educação igual para todos'' ainda não está sendo usado e eles ainda acreditam que as crianças que possuem deficiência são diferentes, mas na verdade todos nós somos diferentes um dos outros, não somente as as pessoas portadoras de deficiência.

Data 21/05/2012

De Thamires Ribeiro da Silva [CN2003]

Assunto Re:Educação Inclusiva

Responder

O Aluno especial merece ser tratado com respeito, no vídeo constatei que a ideia de inclusão dos deficientes com alunos comuns é muito boa, todavia constata-se falhas nesse processo, como por exemplo: a não adaptação que há nas salas comuns. Antes de fazer a junção de alunos, deve-se trabalhar a importância da inclusão, o porquê de ter um deficiente em meio aos comuns, e o motivo pelo qual não deve haver preconceito entre eles. O deficiente tem o direito de optar a conviver e adaptar-se com o tipo de pessoas que ele desejar, mas se a mídia impõe que "deficiente tem que ficar com deficiente" essa ideia se torna fixa, fazendo com que as pessoas não consigam enxergar o potencial que eles possuem. Sim, eu concordo com a questão de deficientes em classes comuns, porém com um acompanhamento especializado. Porque há tipos de deficiencias que não tem condições de serem trabalhadas apenas sob a percepção apenas de um professor de classe comum.

Data 28/06/2012

De Camila Galvão Ferreira do Nascimento [CN2003]

Assunto Re:Re:Educação Inclusiva

Responder

Concordo plenamente com a Thamires que os alunos que tem alguma deficiencia precisa ser tratado com respeito e que os professores tem que se prepara mais. E não só os professores como os alunos de uma classe comum para que eles saibam receber um aluno com alguma deficiencia .

Data 15/05/2012

De Larissa Silva de Mattos CN; 2006

Assunto Preparação escolar para alunos com deficiênca;

Responder

Concordo com a ideia de que o aluno incluso precisa ter um ambiente escolar assim como todos. A escola deve ter como obrigação atender as necessidades desses alunos. Acredito que, em relação a educação especial, a situação esta bem melhor do que era antes, porém não esta completa, a muito que se fazer para melhorar e atender melhor os alunos inlcuos.

Data 15/05/2012

De Daniel da Cruz [Cn 2003]

Assunto Mudança dos nomes da escolas.

Responder

O que mais me chamou a atenção foi a mudança dos nomes da escolas de criadas para ajuda deficientes auditivos e deficientes visuais, onde trocaram o nome de imperial instituto dos meninos cegos que depois de alguns anos mudou seu nome para Instituto Benjamin Constant, e que alguns anos depois também foi criado o Imperial Instituto dos surdos-mudos, que teve seu nome mudado para Instituto nacional dos surdos [INES].Onde mostra que o pensamento das pessoas mudou ao chamas os ‘’ deficientes’’ por termos até mesmo que pejorativos como cegos, etc.

Data 15/05/2012

De Maria Eduarda De Melo Araujo /cn 2003 :)

Assunto Ser Diferente

Responder

Oque mais me chamou atenção,e que e realmente verdade, e que existe diferença em tudo,e na sala de aula as diferenças são notadas e apontadas,algumas por Bullyng e outras por serem diferentes ,mesmo não sendo deficiente ou especial,todos nós sofremos com as diferenças,racias,sociais e etc...

Data 13/05/2012

De Manoel Vitor / CN2003

Assunto Preparação Escolar para Incluir alunos com Deficiência

Responder

Acho super importante a Idéia de incluir alunos com deficiência em escolas regulares . Querendo ou não mas criando uma escola só para atender crianças com deficiência está de qualquer forma excluindo esta criança de poder ter o seu desenvolvimento escolar com outros alunos independente de deficiência ou não . A Escola deve ser de todos , é um direito de qualquer criança , jovem e até mesmo o adulto . devemos respeitar essa política e tentar converter a situação do nosso país em relação as leis que são tratadas como leis mais na prática são totalmente esquecidas . Crianças com deficiência não devem ser tratadas apenas por conter uma deficiência mas sim pela sua capacidade de ensino .

Data 30/05/2012

De Pithyla Nogueira / cn 2003

Assunto Re:Preparação Escolar para Incluir alunos com Deficiência

Responder

Concordo , a legislação brasileira determina a inclusão a inclusão dos alunos nas escolas , mais esse processo não é corretamente utilizado em muitas escolas , pela falta de professores especializados , a falta de um ambiente apropriado para adaptação , o aluno infelizmente na maioria das escolas só tem 2 opções ou fica em uma classe especial só com pessoas com deficiência e não cria a oportunidade de ser incluida ou fica em uma classe normal e não é orientada corretamente , deveria então ter uma classe que seja inclusiva com a professora de ensino médio , infantil ou fundamental e outra de apoio de educação especial para auxiliar os alunos deficientes sem tirar o direito de inclusão de cada um .

Data 26/06/2012

De Joyce Silveira - cn 2003

Assunto Re:Re:Preparação Escolar para Incluir alunos com Deficiência

Responder

Realmente, educadores competentes, ambiente especializado, escola voltada para o aprendizados das pessoas com deficiência é essencial. Eles precisam muito mais do que uma atenção, precisam de amor, de carinho, de respeito, de direitos respeitados.

Data 13/05/2012

De Ellen Cristhina Oliveira Lima CN: 2005

Assunto Educação Inclusiva

Responder

Alunos com deficiência deve ser incluído nas escolas, mesmo com qualquer tipo de deficiência. Ele deve ter uma atenção especial? Sim, mas lembre-se ele não quer ser melhor por ser "especial" nem menor, por ter deficiência, ele quer ser igual a todos os alunos.
Enquanto políticos estão preocupados por copas do mundo, olimpíadas, não vêem o quanto a educação precisa de uma atenção, apesar que o numero de deficiente em escolas inclusivas cresceu bastante, obtendo menos preconceitos contra esses alunos. Bom devemos trata-los como igual, pos o que eles querem é ser alguém, e seguir seus sonhos.

Data 13/05/2012

De Aline Santos de oliveira Guedes/CN:2003

Assunto Preparação escolar para alunos com deficiência .

Responder

Sou totalmente a favor da inclusão dos deficientes, pois todos independente de aparência ou grau de dificuldades até mesmo os deficientes tem o direito de uma escola com preparo para eles.Isso não privilegio mais sim obrigação do governo fornecer um ambiente preparados para cada tipo de alunos.Pois a educação dever ser igual para todos!

Data 13/05/2012

De Carlos Júnio Felix Da Silva CN 2003

Assunto Direito a ser cumprido

Responder

Eu acho que o papel da escola de atender as todos inclui também o de proporcionar os recursos necessários para que a aprendizagem seja completa. Não adianta de nada uma lei se essa lei não é cumprida e essa lei não deve ser cumprida apenas porque é lei e sim porque também é um direito humano de ter o direito de estudar e ter esse conhecimento e nós como cidadão temos essa obrigação de cobrar aos políticos para que eles possam proporciona as salas e os recursos e incluindo aqueles que tem qualquer tipo de deficiência junto aos que não tem deficiência desse direito estaremos dando o que é de direito deles . Direitos iguais para TODOS !!

Data 12/05/2012

De Ritieli da Conceiçao de Oliverira/ cn 2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Apesar dos alunos que possuem deficiencias, eles tem o dirieto de ter um ambiente de uma criança normal, nao e so porque ele naisceu assim que as pessao vao descriminar essa criança. Apesar de suas limitaçoes ele pode ser tornar uma criança muito especial.

Data 12/05/2012

De Bruna Anjos de lima cn:2003

Assunto Re:preconceito contra pessoas especiais

Responder

As crianças especiais deveriam serem tratadas da mesma forma que as criancas bem dizer " normais " . pois elas também são gentes , inocentes , amaveis ,inteligentes e etc , por isso deveriam ter todos os direitos que as pessoas normais teem .direito de estudar , ter marido ou mulher , ter uma familia com filhos , resumindo serem felizes como uma pessoa normal e .

Data 12/05/2012

De Jéssica Medeiros da Silva CN:2003

Assunto Modelo Inclusivo

Responder

O modelo inclusivo no meu entendimento,foi criado com o intuito de que os alunos especiais tenham o mesmo direito dos que não são especiais,mais é claro que com esse modelo, a discriminação e o preconceito diminui muito, porque não só as crianças como os adultos veem esses alunos especiais mais como se fosse um aluno que não é especial, e crescem também aprendendo como lhe dar com essas pessoas,como pode ajudar,aprendem um com os outros são trocas de informações,mais é claro que ainda existe muito preconceito, muitas pessoas que não aceitam, mais temos que saber que são direitos iguais para todos, não é porque tem um portador especial que ele é um "ser de outro planeta", muito pelo ao contrário, eles são humanos como nós,tem sentimentos,necessidades.Mais com esse modelo, ainda temos muitas escolas que não estão preparadas,como? há professores que ainda não são especializados,há escolas que não são preparadas não só a direção e sim como a escola em sí, um banheiro para portadores de cadeira de roda, uma rampa,mais uma boa escola não é aquela que faz um ensino diferenciado e sim aquela que ensina a todos.Então para mim esse modelo veio com o objetivo de acabar realmente com o preconceito.

Data 12/05/2012

De Amanda Luciana. / CN2003

Assunto Preparação escolar para alunos com deficiência .

Responder

Concordo plenamente com a ideia de que o aluno incluso precisa tem um ambiente escolar digno assim como todos! Se a escola precisa fazer muitas mudanças para isso acontecer... assim seja! Ela tem a obrigação de atender as necessidades de tais alunos. Acredito que, em relação a educação especial, a situação esta bem melhor porém não esta completa, a muito que se fazer !

Data 11/05/2012

De victor alexandre soares pereira cn 2003

Assunto Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Tem muitos pais que nao aceitam seus filhos dentro da mesma escola ou mesma classe de alunos com deficiencia, graças a DEUS já saiu a lei que é obrigatório as maticulas de pessoas com deficiência nas escolas comuns,isso aconteceu graças a Maria Teresa e outras pessoas, pois as escolas nao podem iguinorar o direito das pessoas com deficiência de aprender, o direito de aprender é para todos, tanto como nas escolas publicas quanto na particular.
Como o ditado mesmo diz: direitos iguais para todos.

Data 11/05/2012

De Gabrielly Lopes de Souza cn 2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Também acho pois todas as crianças tem direito de ter uma educação até as especias pois eles são seres humanos como nós,e cada vez nos temos que lutar para que todas escolas tenham Educação Inclusiva para q as crianças tenham mais acessibilidade em scolas comuns e acabar também como o preconceito contra eles porque todos somos iguais.

Data 24/05/2012

De Jessica Alves Cn2005

Assunto Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Concordo plenamente com essas leis de Educação Inclusiva. No meu ponto de vista acho que realmente as crianças com quaisquer deficiêcia tenha o direito ao acesso ás escolas "normais" e a educação que é possibilitada à todos. Pelo fato dessas crianças deficientes precisarem de mais cuidado, mais tempo para aprender, que deveria ter mais recursos, mais professores especializados e mais ampliação nas escolas para recebê-los. Com isso as crianças deficientes podem ter a possibilidade de interagir com os outros alunos "normais". E é claro que o preconceito não acabará, mas pode sim amenizar.
Lembre-se sempre: Somos todos iguais!

Data 27/06/2012

De Stephanie Quintanilha CN 2005

Assunto Re:Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Jéssica , concordo com o que você disse , porém , não são todas as escolas capazes de receber alunos deficiêntes , as particulares por exemplo , não tem os recursos adequados .. nem professores com experiencia nesse campo de trabalho , também acho que deveriamos trabalhar juntos para podermos em qualquer escola receber pessoas com deficiência .

Data 11/05/2012

De Juliana Garcia CN: 2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Tendo como ponto de vista o preconceito é um dos maiores problemas dentro da sociedade, pois tenta afastar as pessoas com deficiências devido a certos problema, mas sempre esquecem que além da pessoa não ter culpa.. ela também é humana como nós mesmos, e com certeza tem que haver direitos para todos, e mesmo que não tenha unidades escolares para TODAS as deficiências, o governo deveria investi muito mais nessa área, pois sempre ta aumentando esse tipo de abordamento, mas também alem do governo investi, deveria preparar professores para todos os aspectos também para que não tenha indiferença e que não tenha dificuldades em lidar com crianças, jovens e até adultos.. o dever da sociedade é acolher todos estes. Talvez se tivessem mais ''preocupações'' com este aspecto, deveria ter menos preconceito, porém se for pra ver pelos olhos de quem não tem informação suficiente com o que ta acontecendo com aquele indivíduo vai haver sempre cada vez preconceito.

Data 28/06/2012

De Adriana Levino de Oliveira CN:2003

Assunto Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Concordo plenamente com que a aluna Juliana Garcia, todos os deficientes deveriam ter os mesmos privilégios que uma pessoa ''normal'' tem, eles estão realmente cada vez mais esquecidos e isso é muito ruim. deveria haver mais preparação da sociedade para aceitá-los pois também são um de nós, haver menos preconceito, vamos tentar mudar, pois se fossemos um deles com certeza iriamos quer ser aceitos pela sociedade.

Data 16/05/2012

De Luan de Souza Marques / CN 2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

O preconceito contra pessoas com deficiência sempre existiu em meio a sociedade , mais sempre o assunto foi abafado. A falta de informação, falta de contato, tudo isso leva as pessoas terem uma certa discriminação contra pessoas especiais. Em casos , os próprios pais não admitem por parte do preconceito, que os filhos tenham essa deficiência. Ainda levando em conta algumas escolas que não possui a inclusão de crianças especiais, a escola não tem estrutura suficiente para atender um aluno com deficiência.

Data 17/05/2012

De Beatriz Moreira - CN 2002

Assunto Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Quase sempre as pessoas especiais são tratadas de maneira diferente em relação as outras pessoas, o que é muito errado. O preconceito e só mais um dos obstaculos enfrentados pela pessao especial, pois existem milhões de difuculdades numa sociedade que não é estruturamente preparada para atender essas pessoas. Escolas mal elaboradas, professores sem instrução, sociedade proconceituosa são coisas que rapidamente devem ser mudadas para ajudar na inclusão da pessoa especial. As pessoas deficientes devem ser tratadas como iguais, porque é assim que somos: iguais!

Data 29/05/2012

De Thayane de Souza Pereira - CN 2004

Assunto Re:Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Concordo com tudo que a Beatriz disse a cima.
Todos somos iguais. Não é uma deficiência que te torna diferente. A inclusão em escolas é algo que não deveria gerar tanta polemica, pois TODOS temos direito a educação, essas crianças e adolescentes ainda são seres humanos como qualquer outro.
Uma coisa que deveria ser discutida é a preparação dos professores hoje em dia para lidar com essas pessoas, porque infelizmente nem todos estão preparados para isso.

Data 28/06/2012

De Lorena santos turma cn:2003

Assunto Re:Re:Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

concordo com a Beatriz,existem muitos preconceitos com pessoas portadoras de deficiencia,pois certas pessoas pensam que ser deficiente e é um bicho de sete cabeça.Ser deficiente é muito dificil mais para toda dificuldade ha uma solução.

Data 01/06/2012

De Natália Nascimento / cn2003

Assunto Re:Preconceitos contra pessoas especiais

Responder

Existe pessoas que acha que são imunes a tudo, a violência, a doenças, e principalmente a DOENÇAS ESPECIAS, rejeita até finge que não ver, ou quando veem olham com olhares de desprezo, de nojo, parece que estão vendo "bichos", mas esquecem que isso não é sorteio, a vida é assim. Qualquer Pessoa Especial, tem o direito de estudar, brincar, namorar até mesmo de construir uma família. Ser especial não significa a ausência da felicidade!