DEFICIENCIA INTELECTUAL

Agora, após as pesquisas realizadas, vocês poderão responder as suas dúvidas e confirmar ou não suas certezas apontadas no inicio deste seminário. Relate asdescobertas do seu grupo e troque ideias com seus colegas.

Obs: Após a apresentação do relato, colequem o nome do grupo e a turma.

Relatos dos grupos

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto Deficiências Intelectual

Responder

Concordo com vocês Iluminados por DEUS. Através de várias estratégias como você relatou a estimulação precoce tem como objetivo desenvolver e potencializar através de materiais concretos, jogos, exercícios, técnicas, atividades e outros recursos, as funções do cérebro do bebê, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade. A estimulação precoce o que faz é unir a adaptabilidade do cérebro a capacidade de aprendizagem e fazer com que os bebês amadureçam e sejam capazes de adaptar-se muito melhor a seu ambiente e as diferentes situações.
Entende-se que o professor qualificado tem como proposta de ensino uma aprendizagem com paciência para que os alunos entendam seus determinados planos de aula.
A pessoa com deficiência intelectual tem dificuldades de locomoção, coordenação, manipulação, falta de equilíbrio, falta de controle interior, atraso evolutivo em diversas situações.
A inclusão é uma proposta que possibilita o encontro entre os alunos da classe especial e os outros alunos, propondo mudanças no processo de inserção escolar dos alunos com Deficiência Intelectual.


Data 16/08/2012

De Iluminados por Deus - Cn2005

Assunto Deficiência Intelectual

Responder

A estimulação precoce tem como objetivo desenvolver e potencializar através de jogos, exercícios, técnicas, atividades e de outros recursos, as funções do cérebro do bebê, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade.
A estimulação precoce o que faz é unir a adaptabilidade do cérebro á capacidade de aprendizagem e fazer com que os bebês amadureçam e sejam capazes de adptar-se muito melhor ao seu ambiente e as diferentes situações.
Entende-se que os professores qualificados tem como proposta de ensino uma aprendizagem com paciência para que os alunos entendam seus determinados planos de aula.
As pessoas com deficiência intelectual tem dificuldades de locomoção, coordenação, manipulação, falta de equilíbrio, falta de controle interior, atrazo evolutivo em diversas situações.
A inclusão é uma proposta que possibilita o encontro entre os alunos da classe especial e os outros alunos, propondo mudanças no processo de inserção escolar dos alunos com Deficiência Intelectual.

Data 16/08/2012

De Iluminados por Deus - Cn2005

Assunto Deficiência Intelectual

Responder

A estimulação precoce tem como objetivo desenvolver e potencializar através de jogos, exercícios, técnicas, atividades e outros recursos, as funções do cérebro do bebê, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade. A estimulção precoce o que faz é unir a adaptabilidade do cérebro a capacidade de aprendizagem e fazer com que os bebês amadureçam e sejam capazes de adaptar-se muito melhor a seu ambiente e as diferentes situações.
Entende-se que os professores qualificados tem como proposta de ensino uma aprendizagem com paciência para que os alunos entendam seus determinados planos de aula.
As pessoas com deficiêcia intelectual tem dificuldades de locomoção, coordenação, manipulação, falta de equilíbrio, falta de controle interior, atrazo evolutivo em diversas situações.
A inclusão é uma proposta que possibilita o encontro entre os alunos da classe especial e os outros alunos, propondo mudanças no processo de inserção escolar dos alunos com Deficiência Intelectual.