Crianças com dificuldade de aprendizagem apresentam distúrbio que pode ser gerado por problemas cognitivos ou emocionais.
Elas têm um maior atraso no desenvolvimento, na fala e do considerado normal. Apresentam desmotivação e incômodo com as tarefas escolares gerados por um sentimento de incapacidade, que leva a frustração.
#As classes respectivas da dificuldade de aprendizagem são:
• Dislexia: é a doença que aparece na leitura;
• Disgrafia: é associada à dislexia faz troca de letras;
• Discalculia: é a dificuldade para cálculos matemáticos e números;
• Dislalia: é a dificuldade na fala;
• Disortográfica: vem como consequência da Dislexia e da dificuldade da escrita.
• TDH: É um problema de ordem neurológica com sinais de inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade.
É preciso ser feito um trabalho em conjunto entre pais, psicólogos, escola e professores, que deveram estar envolvidos com um único objetivo, ajudar a criança.
O educador deverá ter esse senso de humildade e sempre trocar experiências com outros colegas do que deu certo.
DIFILCULDADES DE APRENDIZAGEM
Agora, após as pesquisas realizadas, vocês poderão responder as suas dúvidas e confirmar ou não suas certezas apontadas no inicio deste seminário. Relate asdescobertas do seu grupo e troque ideias com seus colegas.
Obs: Após a apresentação do relato, colequem o nome do grupo e da turma.
Relato dos grupos
———
Data 12/10/2012
De Ellen Fernandes, Andresa Lima e Michelle Nascimento
Assunto Dificuldade de Aprendizagem
ResponderA descoberta que o grupo teve é que a criança com esse distúrbio pode ser confundido com uma desatenção da criança, ou considerado como bagunceiro. Mas na verdade é um distúrbio que pode ser gerado por problemas cognitivos ou emocionais.
A criança com dificuldade na aprendizagem tem um maior atraso no desenvolvimento, na fala e dos movimentos do que o considerado normal.
———
Data 02/09/2012
De Andriane Lopes, stephanie Vieira, Dione Braga e Stefanie albuquerque T: CN2005
Assunto Dificuldade de aprendizagem.
ResponderCrianças com dificuldade de aprendizado geralmente apresentam desmotivação e incômodo com as tarefas escolares gerados por um sentimento de incapacidade, que leva a frustração.
Na maioria dos casos é o professor o primeiro a identificar que a criança está com alguma dificuldade. Podem existir numa turma do ensino regular algumas crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem, mas nem sempre todos os professores identificam este problema. Os pais devem ficar atentos ao desenvolvimento e ao comportamento da criança.
Crianças com dificuldade de aprendizagem pode apresentar desde cedo um maior atraso no desenvolvimento da fala e dos movimentos do que considera normal.
Para obter resultados concretos é preciso ser feito um trabalho em conjunto entre pais, psicólogos, escola e professores, que deveram estar envolvidos com um único objetivo, ajudar a criança.
# As classes respectivas da dificuldade de aprendizagem são:
*Dislexia: é a doença que aparece na leitura;
*Disgrafia: é associada à dislexia faz troca de letras;
*Discalculia: é a dificuldade para cálculos matemáticos e números;
*Dislalia: é a dificuldade na fala;
*Disortográfica: vem como conseqüência da Dislexia e da dificuldade da escrita.
TDH: É um problema de ordem neurológica com sinais de inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade.
———