DIFILCULDADES DE APRENDIZAGEM

Agora, após as pesquisas realizadas, vocês poderão responder as suas dúvidas e confirmar ou não suas certezas apontadas no inicio deste seminário. Relate asdescobertas do seu grupo e troque ideias com seus colegas.

Obs: Após a apresentação do relato, colequem o nome do grupo e da turma.

Relato dos grupos

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto Dificuldade de aprendizagem.

Responder

Crianças com dificuldade de aprendizagem apresentam distúrbio que pode ser gerado por problemas cognitivos ou emocionais.
Elas têm um maior atraso no desenvolvimento, na fala e do considerado normal. Apresentam desmotivação e incômodo com as tarefas escolares gerados por um sentimento de incapacidade, que leva a frustração.


#As classes respectivas da dificuldade de aprendizagem são:
• Dislexia: é a doença que aparece na leitura;
• Disgrafia: é associada à dislexia faz troca de letras;

• Discalculia: é a dificuldade para cálculos matemáticos e números;

• Dislalia: é a dificuldade na fala;

• Disortográfica: vem como consequência da Dislexia e da dificuldade da escrita.


• TDH: É um problema de ordem neurológica com sinais de inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade.


É preciso ser feito um trabalho em conjunto entre pais, psicólogos, escola e professores, que deveram estar envolvidos com um único objetivo, ajudar a criança.
O educador deverá ter esse senso de humildade e sempre trocar experiências com outros colegas do que deu certo.




Data 12/10/2012

De Ellen Fernandes, Andresa Lima e Michelle Nascimento

Assunto Dificuldade de Aprendizagem

Responder

A descoberta que o grupo teve é que a criança com esse distúrbio pode ser confundido com uma desatenção da criança, ou considerado como bagunceiro. Mas na verdade é um distúrbio que pode ser gerado por problemas cognitivos ou emocionais.
A criança com dificuldade na aprendizagem tem um maior atraso no desenvolvimento, na fala e dos movimentos do que o considerado normal.

Data 02/09/2012

De Andriane Lopes, stephanie Vieira, Dione Braga e Stefanie albuquerque T: CN2005

Assunto Dificuldade de aprendizagem.

Responder

Crianças com dificuldade de aprendizado geralmente apresentam desmotivação e incômodo com as tarefas escolares gerados por um sentimento de incapacidade, que leva a frustração.
Na maioria dos casos é o professor o primeiro a identificar que a criança está com alguma dificuldade. Podem existir numa turma do ensino regular algumas crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem, mas nem sempre todos os professores identificam este problema. Os pais devem ficar atentos ao desenvolvimento e ao comportamento da criança.
Crianças com dificuldade de aprendizagem pode apresentar desde cedo um maior atraso no desenvolvimento da fala e dos movimentos do que considera normal.
Para obter resultados concretos é preciso ser feito um trabalho em conjunto entre pais, psicólogos, escola e professores, que deveram estar envolvidos com um único objetivo, ajudar a criança.
# As classes respectivas da dificuldade de aprendizagem são:
*Dislexia: é a doença que aparece na leitura;
*Disgrafia: é associada à dislexia faz troca de letras;
*Discalculia: é a dificuldade para cálculos matemáticos e números;
*Dislalia: é a dificuldade na fala;
*Disortográfica: vem como conseqüência da Dislexia e da dificuldade da escrita.
TDH: É um problema de ordem neurológica com sinais de inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade.