Tópicos: Quais foram as novidades identificadas no vídeo? Troque informações com seus colegas sobre suas descobertas.

Data 15/05/2012

De Rebeca Araujo Dos Santos CN 2005

Assunto Preconceito Contra Pessoas especias

Concordo plenamente, direito a educação é PARA TODOS,tanto para pessoas "normais" como para pessoas especias,algumas pessoas não aceitam isso,o preconceita em relação a esse preoblema ocorre à décadas, nós como futuros professores temos que analizar isso.
No meu estágio tem um menino com deficiência mental, analizo o comportamento dele ele tem 5 anos, e percebo que algumas das crianças o tratam mal, tem preconceito, uma das crianças veio até a mim na segunda e me disse: "tia o (menino-especial) cuspiu no meu caderno." logo conversei com ele falei que não podia fazer aquilo, e ele lhe pediu desculpas, logo após nem demorou um pouco ela veio até a mim novamente e me disse:" Tia ele é DOENTE mas não aceito as desculpas dele." confesso que fiquei sem reação, parei olhei para menina e disse: ele NÃO É DOENTE ele é especial a professora não já conversou com vocês?, ele disse que já, então disse a ela para nunca mais falar aquilo e o aluno especial disse a ela: NÃO SOU DOENTE, SOU SÓ QUERIDO POR TODOS.
Hoje em dia ainda, infelizmente há muito preconceito em relação a essas pessoas, e que passa de geração em geração, e o mais triste é que vemos crianças praticando esse ato tão mediucre.

Voltar