Relatos dos grupos

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto Deficiências Intelectual

Concordo com vocês Iluminados por DEUS. Através de várias estratégias como você relatou a estimulação precoce tem como objetivo desenvolver e potencializar através de materiais concretos, jogos, exercícios, técnicas, atividades e outros recursos, as funções do cérebro do bebê, beneficiando seu lado intelectual, seu físico e sua afetividade. A estimulação precoce o que faz é unir a adaptabilidade do cérebro a capacidade de aprendizagem e fazer com que os bebês amadureçam e sejam capazes de adaptar-se muito melhor a seu ambiente e as diferentes situações.
Entende-se que o professor qualificado tem como proposta de ensino uma aprendizagem com paciência para que os alunos entendam seus determinados planos de aula.
A pessoa com deficiência intelectual tem dificuldades de locomoção, coordenação, manipulação, falta de equilíbrio, falta de controle interior, atraso evolutivo em diversas situações.
A inclusão é uma proposta que possibilita o encontro entre os alunos da classe especial e os outros alunos, propondo mudanças no processo de inserção escolar dos alunos com Deficiência Intelectual.


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