DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA

Agora, após as pesquisas realizadas, vocês poderão responder as suas dúvidas e confirmar ou não suas certezas apontadas no inicio deste seminário. Relate asdescobertas do seu grupo e troque ideias com seus colegas.

Obs: Após a apresentação do relato, colequem o nome do grupo e da turma.

Relato dos grupos

Data 20/07/2014

De Euza Maria Costa Martins

Assunto Deficiências Múltiplas

Responder

As instituições com educação inclusiva hoje, ajudam os alunos com Deficiências Múltiplas a desenvolverem as competências e habilidades para facilitar a sua interação na sua família, na escola e na sociedade e, nós profissionais da educação precisamos divulgar mais o curso para os outros meios de comunicação como televisão, revistas, rádio para sensibilizar as famílias carentes do nosso país e os governantes para que haja realmente a inclusão social das crianças com Deficiências múltiplas.

Data 19/07/2014

De Euza Maria Costa Martins

Assunto Deficiências Múltiplas

Responder

A surdo cegueira se divide em 4 grupos: os que são surdos e cegos, os que apresentam surdez e baixa visão,os que apresentam perda auditiva e cegueira, e os que apresentam baixa visão e perda auditiva.
Muitos pensam que só pelo fato da pessoa ser surdo cega ela não tem potencial,pelo contrário,o surdo cego tem um potencial de desenvolver habilidades.Muito interessante o "Assunto tratado sobre Deficiências Múltiplas". Parabéns a toda á equipe.


Data 16/07/2014

De Euza Maria Costa Martins

Assunto Deficiênci Múltipla

Responder

Muito interessante o assunto tratado neste site. Parabéns a equipe da matéria. Muito aprendi sobre o assunto tratado.

Data 12/02/2014

De JULIA MATIAS

Assunto DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA

Responder

Trabalhar com pessoas com múltiplas deficiências requer um compromisso no que se refere à autonomia da criança ou adolescente.
É necessário buscar atividades funcionais que favoreçam o desenvolvimento da comunicação, das interações sociais, levando em conta as potencialidades do aluno.Percebemos que as mudanças mesmo que pequenas têm ocorrido.

Data 12/03/2013

De Suelene Aparecida Vilela

Assunto Deficiências Múltiplas - Deficiência Visual

Responder

As escolas com a educação inclusiva hoje, podem ajudar as alunos com Deficiências Múltiplas e com Deficiência visual desenvolverem melhor suas habilidades e potencialidades com a ajuda de profissionais, capazes de auxiliarem os alunos com tais deficiências a se relacionarem em sociedade e no meio. Suelene

Data 29/09/2012

De CN 2004

Assunto Deficiência Múltipla ( surdo cego )

Responder

A Deficiencia Multipla se baseia em duas delibitaçoes nas crianças. Isso ocorre na relação sexual que sao desenvolvidas doenças como:rubeola,aids,siflis e outras.existe duas classificações:Pré-liguistica e a Pós-linguistica.a pre-liguistica e quando a criança nasce com essa deficiencia e pos-liguistico e quando essa doença se desnvolve aos poucos,e a mae percebe quando a criança nao gosta de ouvir musica nao tem muito dialogo com as amigos e outras persepçoes.Sua comunicação é atraves de lingua de sinas,do braile e outros tipos. Existe tipos de surdocegueira como:baixa visão e totalmente surdo,baixa surdez e totalmente cego e totalmete surdocego.Exite crianças alfabetizadas e outras nao e é dever da Familia,Professores e do governo de proporcionar espaços de ensino para promover bem-estar,convivio social e desenvolvimento intelectual para essas crianças.

Data 29/09/2012

De CN 2004

Assunto Def. Múltipla ( surdo cego )

Responder

A Deficiencia Multipla se baseia em duas delibitaçoes nas crianças. Isso ocorre na relação sexual que sao desenvolvidas doenças como:rubeola,aids,siflis e outras.existe duas classificações:Pré-liguistica e a Pós-linguistica.a pre-liguistica e quando a criança nasce com essa deficiencia e pos-liguistico e quando essa doença se desnvolve aos poucos,e a mae percebe quando a criança nao gosta de ouvir musica nao tem muito dialogo com as amigos e outras persepçoes.Sua comunicação é atraves de lingua de sinas,do braile e outros tipos. Existe tipos de surdocegueira como:baixa visão e totalmente surdo,baixa surdez e totalmente cego e totalmete surdocego.Exite crianças alfabetizadas e outras nao e é dever da Familia,Professores e do governo de proporcionar espaços de ensino para promover bem-estar,convivio social e desenvolvimento intelectual para essas crianças.

Data 29/09/2012

De Alunas:Sara Antunes,Carolina Salles,Debora Ximenes,Tamires Melo e Laraynne Cristine. Turma:Cn 2004

Assunto Deficiencia Multipla Surdocegueira.

Responder

A Deficiência Múltipla se caracteriza com duas delibitações em uma criança.Isso ocorre na relação sexual que se desenvolve doenças Graves como: Rubeola,aids,síflis e outras.
Sua Classifcação se divide em dois fatores: Pré-Linguistico e Pós-Linguistico, o Pré-Linguistico é quando a Criança naisce com essa Deficiencia e o Pós-Linguistico é quando essa Deficiencia vai se desenvolvendo aos Poucos durante seu desenvolvimento.
Elas se cominicão atraves de lingua de sinas, se alfabetizam no braile e há outros meios de comunicação.(esses é o mais conhecidos).
Existe gupos de sudocegueira: perda auditiva baixa e cegueira total,auditiva total e visão baixa e total perda de audição e visão.
Existe Crianças que já são alfabetizadas e tambem Crianças que Não são e é responsabelidade da Familia,Prfessor e Governo adquirir e se denvolver suas abilidades que promovam bem-estar e conhecimento intelectual em seu convivio social.

Data 28/08/2012

De grupo: BLACK CN 2005

Assunto deficiencias multiplas surdo cegueira

Responder

A surdo cegueira se caracteriza pela perda total ou parcial da visão ou audição.As principais formas de adquiri-la é pela rubéola materna,toxoplasmose,herpes,aids,sífilis,
per maturidade e síndrome genética.Pode-se classificar a surdo cegueira em duas fomas: a pré-linguística quando adquirimos a surdo cegueira antes de aprender a ler e a escrever,ou seja,adquirimos quando nascemos, e a pós-linguística quando adquirimos ao longo do tempo,ou seja, depois de aprendermos a ler e a escrever.
Pessoas que são surdo cegas tem diversas formas de se comunicar,como: o braille, interpretes de sinais,tadoma,alfabeto manual,tellethouh,tablitas de comunicação,alfabeto dacticológico,sistema pictográfico.Mais apesar disso ainda apresentam dificuldades em se comunicar.
A surdo cegueira se divide em 4 grupos: os que são surdos e cegos, os que apresentam surdez e baixa visão,os que apresentam perda auditiva e cegueira, e os que apresentam baixa visão e perda auditiva.
Muitos pensam que só pelo fato da pessoa ser surdo cega ela não tem potencial,pelo contrário,o surdo cego tem um potencial de desenvolver habilidades.

Data 12/06/2013

De Janete Rodrigues Neves

Assunto Re:deficiencias multiplas surdo cegueira

Responder

Concordo com vocês.
A surdo cegueira se caracteriza pela perda total ou parcial da visão ou audição. As principais formas de adquiri-la é pela, herpes,aids,sífilis, rubéola materna, toxoplasmose
síndrome genética. Pode-se classificar a surdo cegueira em duas formas: linguística quando adquirimos a surdo cegueira antes de aprender a ler e a escrever, ou seja, adquirimos quando nascemos, e a pós-linguística quando adquirimos ao longo do tempo, ou seja, depois de aprendermos a ler e a escrever.
Pessoas que são surdo cegas tem diversas formas de se comunicar, como: o braile, interpretes, alfabeto manual, de comunicação. Eles ainda apresentam dificuldades em se comunicar mesmo desenvolvendo essas habilidades, pois são crianças com dificuldades de se relacionar com a sociedade.
A surdo cegueira se divide em 4 grupos: os que são surdos e cegos, os que apresentam surdez e baixa visão, os que apresentam perda auditiva e cegueira, e os que apresentam baixa visão e perda auditiva.
Muitos pensam que só pelo fato da pessoa ser surdo cega ela não tem potencial, pelo contrário, o surdo cego tem um potencial de desenvolver habilidades mas um pouco lento.